ddd

Tecnologia & Games

Publicado

em

Um dos assuntos mais debatidos entre os gamers nas redes sociais nos últimos dias foram os emuladores de Nintendo Switch, Yuzu e Citra, ambos derrubados pela gigante japonesa. Mas se você acha que só os consoles da Big N recebem esse tipo de atenção no PC, saiba que está muito enganado.

Recentemente, os desenvolvedores SysRay e VKokielov criaram um novo emulador de PS4 chamado psOff, que usa binários do Linux para rodar no Windows — e já parece dar conta de alguns títulos simples em ótimas configurações no PC, embora ainda esteja um pouco distante do ideal.

Segundo SysRay, um dos grandes diferenciais do psOff é a sua potência de renderização, que é feita de forma muito rápida, além da possibilidade de atingir altas taxas de quadros. Só para citar alguns exemplos, os devs conseguiram reproduzir Sonic Mania Plus com mais de 1.449 FPS, assim como Worms WMD a 234 FPS e Blackhole: Complete Edition a 32 FPS.

Segundo as informações do psOff na página oficial do  GitHub, onde também é possível realizar o download para experimentá-lo, “o tempo de execução e a parte de renderização são privados atualmente”.

psOff é o sexto emulador de PS4 em desenvolvimento para o PC

Conforme observado pelo DSO Gaming, o psOff é o sexto emulador de PS4 em desenvolvimento atualmente, ao lado do fpPS4, Spine, RPCSX, Kyty e do GPCS4 — sendo o Spine a opção mais otimizada entre eles.

O veículo observa que todos os emuladores de PS4 listados acima ainda não têm a capacidade de rodar jogos 3D complexos. Portanto, se você espera jogar algum clássico da plataforma, como BloodborneinFamous: Second Son ou Knack, por exemplo, melhor manter as expectativas baixas — pelo menos por enquanto.

Na verdade, o emulador RPCSX já deu uma pequena esperança ao pelo menos reproduzir a tela inicial de Bloodborne — mas só isso. Embora o feito não pareça tão impressionante assim, isso já é uma conquista e tanto para o nicho, considerando que outros softwares não conseguem nem abrir o jogo no PC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile