Eduardo Bolsonaro diz que espera sanções dos EUA a Moraes e ao Brasil

COMPARTILHE

Foto: Reprodução/Gage Skidmore/Flickr Por: Metro1 

 O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre possíveis sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante uma live nesta sexta-feira (21), ele mencionou que tais medidas poderiam incluir restrições financeiras severas, como a impossibilidade de realizar transações internacionais ou abrir contas no exterior. Segundo ele, essas sanções estariam relacionadas à Lei Magnitsky, que trata de violações de direitos humanos.

Eduardo negou que trabalha para a aplicação de sanções contra o Brasil, mas afirmou que medidas econômicas podem ser adotadas devido às políticas do governo Lula. Ele citou o aumento de tarifas sobre o aço brasileiro imposto pelos Estados Unidos e sugeriu que novas taxas possam ser aplicadas a produtos como o etanol. Segundo ele, as decisões da administração americana refletem a postura ideológica e pouco pragmática do governo brasileiro.

O parlamentar reforçou que defende sanções direcionadas a um grupo específico de pessoas, sem detalhar nomes além de Alexandre de Moraes. “As sanções que eu busco são pontuais contra um grupo de pessoas. Vou falar aqui, não é só Alexandre de Moraes não, mas contra um grupo seleto de pessoas que há muito está abusando dos seus poderes, há muito está violando os direitos humanos”

Publicar comentário

Você pode ter perdido