Palmeiras Luta, Mas Cai Diante do Chelsea nas Quartas do Mundial

COMPARTILHE

O sonho do bicampeonato mundial do Palmeiras chegou ao fim nesta sexta-feira, 4 de julho, na Filadélfia. Em um confronto recheado de expectativas contra o Chelsea, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 e deu adeus à competição nas quartas de final.

A partida, disputada no Lincoln Financial Field, começou com o Chelsea mostrando sua força. O time inglês abriu o placar com Cole Palmer aos 15 minutos do primeiro tempo, em um lance que o Palmeiras teve dificuldades para conter. O gol deu tranquilidade aos Blues, que controlaram as ações na primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com mais intensidade e conseguiu o empate com um golaço de Estêvão aos 7 minutos. O jovem atacante, que em breve defenderá o próprio Chelsea, mostrou seu talento com uma arrancada e um chute certeiro, inflamando a torcida palmeirense e reacendendo a esperança da virada.

No entanto, quando o jogo se encaminhava para uma prorrogação, um lance infeliz selou o destino do Verdão. Aos 37 minutos do segundo tempo, um cruzamento de Malo Gusto na área desviou na defesa e acabou enganando o goleiro Weverton, resultando em um gol contra que deu a vitória ao Chelsea por 2 a 1. A falha do goleiro foi bastante lamentada pela torcida e pelo técnico Abel Ferreira.


Palmeiras Deixa a Competição com Sentimento de Orgulho e Tristeza

Apesar da eliminação, o técnico Abel Ferreira expressou orgulho pela luta de seus jogadores até o final, mas lamentou a forma como o segundo gol do Chelsea aconteceu. A torcida palmeirense, que fez grande festa no entorno do Allianz Parque e acompanhou o jogo com paixão, também demonstrou um misto de orgulho pela entrega do time e tristeza pela queda precoce.

O Palmeiras agora retorna ao Brasil, onde terá um breve período de descanso antes de focar totalmente nas competições nacionais.


Chelsea Enfrentará o Fluminense na Semifinal

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Chelsea avança para as semifinais do Mundial de Clubes e terá um clássico sul-americano pela frente. O adversário será o Fluminense, que eliminou o Al-Hilal em sua partida pelas quartas de final.

O confronto entre Chelsea e Fluminense promete ser um dos grandes jogos do torneio e acontecerá na próxima terça-feira, 8 de julho, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Será a oportunidade para o Fluminense buscar uma vaga na grande final do Mundial.

Publicar comentário