Gustavo Chalfun é homenageado no XV Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões
O Presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, prestigiou a abertura do XV Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões, realizado pelo Instituto Brasileiro de direito de Família (IBDFAM), na noite de quarta-feira (29), no Minascentro, em Belo Horizonte. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do instituto, Rodrigo da Cunha Pereira, que homenageou o Presidente da Seccional Mineira.
O congresso reúne o maior público de todas as edições, com cerca de 2 mil participantes e 95 palestrantes, e acontece até o dia 31 de outubro. O objetivo é refletir e projetar um Direito das Famílias e Sucessões justo e adequado à realidade social. Com o tema multiculturalismo, o evento discutirá soluções inovadoras e humanizadas com foco na transformação dos direitos elaborados a partir da perspectiva do afeto.
“Vivemos tempos de intensos conflitos, mas também de ampliação da consciência. No Brasil e no mundo, as democracias enfrentam ameaças concretas à sua estabilidade. Aqui, as disputas em torno de pautas sociais estão no centro das tensões. A justiça de uma sociedade pode ser medida pela forma como ela trata seus indivíduos menos privilegiados. Tudo isso repercute no Direito das Famílias e Sucessões. Em suma, o direito das famílias e sucessões é um instrumento dessas transformações”, afirmou Rodrigo da Cunha Pereira.
Durante a solenidade, o Presidente Gustavo Chalfun foi homenageado em reconhecimento à sua relevante contribuição para a advocacia e pelo fortalecimento do Direito de Famílias e Sucessões. Rodrigo da Cunha Pereira destacou o papel da OAB-MG na fundação do IBDFAM. “Desde o primeiro congresso em 1997, no momento da fundação do Instituto, a OAB de Minas Gerais ofereceu apoio decisivo. Essa parceria é histórica e institucional, mas, acima de tudo, é marcada pela afeição. A OAB está nas origens de nossa instituição e continua presente em nossa trajetória”.
Gustavo Chalfun agradeceu a honraria dizendo que “em nome do Presidente Rodrigo, expresso minha gratidão por esta homenagem, que reconheço como sendo da advocacia mineira. A parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil e o Instituto Brasileiro de Direito de Família, instituição de grande tradição, longevidade e, acima de tudo, profícua, certamente renderá ainda mais frutos. Nossa gestão reitera o compromisso de estar presente em todos os eventos do IBDFAM”.



Publicar comentário