ddd

Entretenimento

Aos 91 anos de idade, Othon Bastos passa vida e carreira a limpo em seu primeiro monólogo

Com texto e direção assinados por Flávio Marinho, Não me Entrego Não estreia no Rio em junho

Publicado

em

Um dos principais nomes das artes cênicas no Brasil, Othon Bastos vai passar seu 91 anos de idade – dos quais mais de 70 foram dedicados ao cinema, ao teatro e à TV – em Não me Entrego, Não , primeiro monólogo de sua trajetória escrito e dirigido por Flávio Marinho, no qual revive personagens clássicas e narra histórias de bastidores de produções como o histórico Deus e o Diabo na Terra do Sol , de Glauber Rocha (1939-1981), estrelado pelo ator.

Idealizado para ser um livro de memórias Não me Entrego, Não ganhou contornos cênicos quando Bastos assistiu Judy – Muito Além do Arco-Íris , espetáculo em que a atriz e cantora Luciana Braga entrelaçar acontecimentos da vida da cantora e atriz Judy Garland (1922-1969) com passagens de sua própria vida. A obra também era assinada por Marinho, que ficou responsável por transformar as histórias de Othon Bastos em dramaturgia.

Na montagem, o ator divide sua vida em blocos temáticos, como trabalho, amor, teatro, cinema, política e trabalho, entre outros. A estreia acontece no dia 14 de junho no palco do Teatro Vanucci, na Gávea, região sul do Rio de Janeiro. Antes, o ator realiza três ensaios abertos agendados para os dias 07, 08 e 09 de junho, também no Teatro Vanucci.

Com título que remete à fala de sua personagem, o cangaceiro Corisco, em Deus e o Diabo na Terra do Sol , filme responsável por alçar o ator ao primeiro time do cinema nacional, em paralelo a sua ascensão no teatro em obras como Um Grito Parado no Ar , de Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006).

Não me Entrego, Não cumpre temporada até o dia 28 de julho, com sessões de sexta-feira a domingo às 20h (sex. e dom) e às 20h30 (sáb). Os ingressos custam de R$ 25 (meia) a R$ 120 (inteira).

Este post Aos 91 anos de idade, Othon Bastos passa vida e carreira a limpo em seu primeiro monólogo foi publicado primeiro no Observatório da TV .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile