ddd

Economia

BOLSAS CHINESAS EM ALTA

Publicado

em

As bolsas chinesas fecharam em alta nesta madrugada após o setor industrial apresentar alta em março, após cinco meses seguidos de desaceleração — passando de 49,1 para 50,8 pontos.

Além disso, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria chinesa também subiu, de 50,9 em fevereiro para 51,1 em março. Nos dois casos, o nível de 50 pontos é o que separa expansão de contração.

É alguma emoção para um início de semana que promete ser parado nos mercados. O indicador mais esperado da semana é o payroll e só será divulgado na sexta-feira, trazendo dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Mas, antes disso, os investidores passam pela tradicional bateria de dados de emprego, que incluem o JOLTs e o relatório ADP.

Vale lembrar que no feriado saíram os dados do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês). A inflação favorita do Federal Reserve desacelerou para 0,3% em fevereiro, abaixo da previsão de 0,4%. Já o núcleo, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, subiu 0,3%, em linha com o esperado. Os números até animaram aqueles que apostam em um corte de juros o mais rápido possível.

No entanto, em discurso na sexta, Jerome Powell voltou a adotar o tom cauteloso do Fed, indicando que a autoridade monetária não quer iniciar o seu afrouxamento monetário cedo demais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile