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Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho abraçam o inevitável em bom tributo à sua história

Comédia Gostava Mais dos Pais homenageia Chico Anysio e Lúcio Mauro no Teatro Porto Seguro

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Não é inédito o encontro dos atores Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho em cena. A dupla já esteve junta em produções no teatro, como em 5X Comédia e como colegas de elenco da repaginada Escolinha do Professor Raimundo , exibida pela TV Globo entre 2015 e 2020. A novidade é que em Gostava Mais dos Pais , espetáculo em cartaz no Teatro Porto Seguro, pela primeira vez os amigos de longa data contracenam sozinhos em um palco.

Na montagem dirigida por Débora Lamm , os atores promovem em um encontro que se sustenta exclusivamente pelo carisma e intimidade que cultivaram ao longo das décadas, abraçando tudo o que é inevitável, desde uma (surpreendente) homenagem aos pais, Chico Anysio (1931-2012) e Lúcio Mauro (1927-2019), até o desgaste de um estilo de comédia que, nas mãos de humoristas menos safos, seria meramente protocolar.

Desde que entram em cena, emoldurados por uma dança no TikTok, Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho reciclam piadas e situações em uma comédia estruturada por esquetes, que vão desde a crítica acerca das transformações do ofício de ator, até as mazelas de suas vidas artísticas sombreadas pelas presenças intensas de seus pais.

Satirizando o mundo dos influenciadores digitais, a saturação de podcasts apresentados por figuras carismáticas, mas despreparadas, e a digitalização forçada da carreira, o texto de Gostava Mais dos Pais , assinado por Aloísio de Abreu e Rosana Ferrão, recicla piadas – como a do pai que exige que o filho se torne influencer -, mas consegue bons momentos, sendo o melhor deles, o tributo prestado aos grandes humoristas do Brasil.

A dupla presta tributo a um dos quadros mais famosos da carreira de Chico Anysio, o Alberto Roberto, onde o humorista contracenava com o grande parceiro Lúcio Mauro, com direito a adaptação de cenas e um pequeno olhar para o abismo, quando Mauro Filho ameaçou narrar o excelente Monólogo das Mãos , de Giuseppe Ghiaroni (1919-2008), que Lúcio Mauro dizia com brilhantismo durante o espetáculo Lúcio 80-30 , dividido por pai e filho.

Lúcio 80-30

Foi, de fato, o ponto mais alto deste espetáculo idealizado como uma pequena homenagem à história dos amigos e de seus patriarcas, mas que ganhou ares de superprodução graças ao (bom) cenário idealizado por Daniela Thomas e ao ótimo desenho de luz de Wagner Antônio.

Assinado por Marina Franco, os figurinos são especialmente simples, o que mantém viva a proposta do eterno jogo cênico entre atores despidos de toda e qualquer artimanha – sensação essa que não foi ressaltada pela trilha de Plínio Profeta, que não adicionou muito ao espetáculo, nem tampouco à narrativa.

O fato é que, embora não dê nenhum passo a frente na investigação do humor e nem dialogue necessariamente com outras formas de fazer piada, Gostava Mais dos Pais é um espetáculo que cresce ao se valer do que é essencial: o jogo entre Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho, que se rendem ao inevitável destino de serem filhos de quem são e se manterem fieis a suas próprias raízes.

COTAÇÃO: * * * (BOM)

SERVIÇO

Gostava Mais dos Pais

Data: 01 de Março a 14 de Abril (sexta-feira a domingo)

Horário: 20h (sex. e sáb.) e 18h (dom.)

Local: Teatro Porto Seguro – São Paulo (SP)

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos

Preço do Ingresso: R$ 50 (meia) a R$ 100 (inteira) e R$ 60 (meia) a R$ 120 (inteira)

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