Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: Aécio Neves entra na corrida ao Palácio da Liberdade.
Calúnia: acusar alguém publicamente de um crime sem provas. Artigo 138 do Código Penal Brasileiro. Pena: detenção de 6 meses a 1 ano. Por exemplo, praticará o crime de calúnia se A dizer que B furtou a bicicleta de C, sendo que este fato não é verdadeiro. A primeira dama Janja Lula da Silva acusou a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, de ter furtado móveis do Palácio da Alvorada , mas depois de 1 ano e quase 3 meses , os móveis reapareceram em um depósito do Palácio. Cadeia para primeira dama? Segundo a lei sim, segundo a realidade da justiça brasileira é claro que não.
Daniel Alves teve a liberdade condicional concedida pela justiça espanhola. Ele vai recorrer ao pai de Neymar para pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e não pode deixar o País.O dinheiro de Daniel está bloqueado no Brasil por causa de uma outra ação movida pela ex-mulher do lateral.
Aecio Neves parece estar disposto a voltar ao palácio da Liberdade por onde ficou quase 8 anos, enquanto governador de Minas Gerais. Aécio hoje está no segundo mandato consecutivo de deputado federal, lembrando que tinha ocupado esse cargo antes de ser governador e foi senador por Minas , logo após deixar o governo estadual. Procurando aprovar leis, no congresso nacional, que dariam mais governabilidade ao próximo governador de Minas e a reboque de outros estados também. Aécio defende que o Governo de Minas Gerais assuma o compromisso de fazer um CHOQUE DE GESTÃO para cortar despesas, combater desperdícios e racionalizar custos, principalmente com uso de ferramentas digitais de gestão.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20/3), que o ex-jogador Robinho cumprirá no Brasil a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. A condenação foi imposta em última instância pela Justiça da Itália. Robinho vai tentar recorrer em liberdade.
Ana Paula Gois
março 21, 2024 at 10:16 am
E os que roubam e não pagam e não são presos? Aqui no Brasil a lei é feita para esse tipo de gente. Infelizmente!
Ricardo Sapia
março 22, 2024 at 11:25 am
Infelizmente a justiça muitas vezes é cega.
Meton Libos
março 22, 2024 at 12:22 am
Interessante o “rigor da lei” aqui no país do amor
Ricardo Sapia
março 22, 2024 at 11:24 am
Só vale a quem interessa ao judiciário.Continue divulgando nosso site.