Brasil
COLUNA DO SEU LUIS: BRASILEIRO NÃO APROVA AS ATITUDES DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DO STF
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Relator das principais investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em andamento no STF, do inquérito das fake news à tentativa de golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes tem a atuação criticada pela maioria da população.
Uma pesquisa da Genial/Quaest que ouviu 2.045 pessoas entre os dias 2 e 6 de maio apontou que, para 56% dos brasileiros, Moraes “está passando dos limites nos últimos anos”.
O percentual dos que discordam dessa afirmação são 27%.
Os que não concordam nem discordam com esta afirmação somam 2%, e os que não souberam responder ou não responderam, 15%.
ESPORTE
* Enquanto uns vendem, outros compram.
Enquanto uns caminham na direção certa, outros podem se tornar uma grande dor de cabeça. Estou falando das SAF’s.
Ronaldo Fenômeno vendeu o Cruzeiro, Bellintani, ex presidente do Bahia, criou uma empresa quando deixou a presidência do clube e comprou o Londrina (PR) no fim do ano passado e na última semana comprou o Ypiranga (BA).
Já o Bahia é um case de sucesso depois que foi adquirido pelo grupo City, enquanto a dona do Vasco, a 777, corre o risco de quebrar.
A 777 responde processo na Justiça dos Estados Unidos por fraude.
POLÍTICA
* A proposta de emenda à Constituição (PEC) 10/23, conhecida como PEC do Quinquênio, que dá um benefício de remuneração aos integrantes do Poder Judiciário e de outras categorias, perdeu força e deve ficar parada no Senado Federal nas próximas semanas.
A avaliação feita por líderes partidários é de que a pauta do Congresso Nacional deve continuar focada no Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia por causa das enchentes no estado. Deveria era ser enterrada de vez.
ESPORTE
* Um dia após Kylian Mbappé anunciar sua saída do PSG, o presidente francês Emmanuel Macron fez um pedido para o time de provável destino do jogador.
Por meio de vídeo, o líder afirma que conta com a liberação do Real Madrid para Mbappé jogar as Olimpíadas em Paris pela seleção Francesa.
O Real Madrid deixou claro que não permitirá que seus jogadores internacionais participem dos Jogos Olímpicos, enviando uma carta à Federação Francesa de Futebol.
Isso acontece em meio a especulações sobre Mbappé se juntar ao time madrilenho no final da temporada.
Lembrando que a Seleção Olímpica Masculina de futebol do Brasil não se classificou para Paris 2024.