ddd

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: COMEÇOU O JULGAMENTO QUE PODE CASSAR UM SENADOR DA REPÚBLICA.

Publicado

em

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE

POLÍTICA

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, votou nesta segunda-feira (1º) contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava jato.

Após o voto do relator, a sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (3). Faltam os votos de seis juízes.

O TRE começou o julgamento de duas ações nas quais o PT e o PL acusam Moro de abuso de poder econômico devido a gastos irregulares no período de pré-campanha em 2022.

ESPORTE

A seleção de Portugal se hospedou em um hotel na Eslovênia na última Data Fifa e o estabelecimento decidiu aproveitar a presença de Cristiano Ronaldo em suas dependências para abrir um leilão beneficente da cama em que o astro dormiu.

O valor inicial, de acordo com a imprensa local, é de 5 mil euros (cerca de R$ 30 mil).

POLÍTICA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou ao Conselho de Ética a representação do PL contra a deputada federal Fernanda Melchionna (PSol) por quebra de decoro parlamentar.

O PL pede a perda do mandato da deputada federal por chamar a família Bolsonaro de “familícia” e xingar os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro de “bandidos”.

ESPORTE

A equipe de advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, conta com Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto.

O defensor protagonizou um caso famoso na capital federal, nos anos 1980. Conhecido como Pedrinho, ele foi sequestrado de uma maternidade de Brasília poucas horas depois de nascer.

Hoje, aos 38 anos, ele atua na área de direito criminal.

Como advogado, Pedro já defendeu grandes nomes da política, como Aécio Neves.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile