ddd

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: DIAS TOFFOLI PRECISA SER INVESTIGADO PELO SENADO

Publicado

em

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE

POLÍTICA

* Em bate papo informal com colegas do Ministério Público, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, comentou sobre o quanto o STF (Supremo Tribunal Federal) está “apanhando” por causa das decisões monocráticas do ministro Dias Toffoli sobre a Lava Jato.

O relato foi feito a coluna por pessoas que ouviram a conversa.

Ele se referia às reações da opinião pública, refletidas nos editoriais do jornais e nas manifestações dos políticos.

Também está aumentando dentro do próprio STF o mal-estar com a resistência do ministro de levar o assunto à Segunda Turma ou ao plenário —já que, pelo ordenamento jurídico brasileiro, essa decisão cabe somente a ele.

Desde que considerou imprestáveis as provas da existência do departamento de propina da Odebrecht, entregues pela própria empresa, com base em premissas técnicas como datas da cooperação internacional, Toffoli vem empilhando decisões polêmicas.

A mais recente foi a anulação das acusações contra Marcelo Odebrecht, herdeiro do grupo Odebrecht, mas o ministro já havia beneficiado a própria Odebrecht e o grupo J&F, dos irmãos Batista.

ESPORTE

* Cria da Colina, Philippe Coutinho desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24) e falou sobre a volta ao Vasco.

O meia aguarda apenas rescisão de contrato com o Aston Villa para assinar com o Cruz-Maltino nesta temporada.

POLÍTICA

É inacreditável, mas ministros do Tribunal Superior Eleitoral acabaram de cometer um desatino.

Mais ainda, eles atropelaram de forma grosseira a ética e violaram o compromisso institucional —o chamado “juramento”, quando tomam posse no TSE.

Pior, bem pior, os ministros do TSE recomendaram a chicana processual, o abuso de direito e a litigância de má-fé.

Tais ministros, em condição de anonimato, revelaram à jornalista Carolina Brígido ter a defesa técnica de Jair Bolsonaro usado de estratégia jurídica equivocada.

Os ministros fofoqueiros concluíram que a defesa do ex-presidente, com uma equivocada tática jurídica, acabou por sepultar as chances de reverter a decisão do TSE —em junho do ano passado, o tribunal tornou Bolsonaro inelegível; a pena vale por oito anos, a contar a partir de 2022.

Se existisse justiça nesse país, Bolsonaro estaria elegível e alguns ministros do TSE fofoqueiros presos.

ESPORTE

* Atacante do Flamengo, Gabigol terá novo julgamento pela acusação de tentativa de fraude em exame antidopagem, desta vez na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

O jogador foi punido com supensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março, mas conseguiu efeito suspensivo no fim de abril.

A nova audiência acontecerá no dia 7 de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile