Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: É PROIBIDO ENTRAR COM QUEIJO BRASILEIRO NA FRANÇA
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Na conta do X, antigo Twitter, o presidente Lula escreveu: “Presenteei o presidente Emmanuel Macron com cinco dos melhores e mais premiados queijos brasileiros”.
O problema é que não avisaram o Presidente que é proibido entrar com qualquer derivado de leite em países da União Europeia.
Ah, mas, ele é o Presidente da França. Pior ainda , tem que dar o exemplo.
ESPORTE
* O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para 24 de abril o julgamento que definirá se o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, continuará ou não no cargo.
O processo será analisado no plenário do Supremo.
A oposição ao mandato de Ednaldo questiona a validade de um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
A TAC previa pesos iguais para times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro nas eleições para o comando da CBF. Entretanto, o estatuto determina pesos diferentes para os times das duas séries.
POLÍTICA
* Em uma reunião chamada pelo chefe da PF do Rio e realizada nesta quinta-feira com o secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Amim, e a cúpula do órgão, Almada hasteou a bandeira branca.
Contudo o delegado afirmou que não haverá caça às bruxas na Polícia Civil e que os trabalhos em parceria seguirão, inclusive aqueles que vierem de Brasília.
Ou seja, continua o problema crônico das Polícias no Rio de Janeiro.
Digo polícias, porque a corrupção é endêmica tanto na civil, como na militar e foi retratado nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, onde o personagem principal, Capitão Nascimento , personagem do ator soteropolitano, Wagner Moura que dizia sempre “A Culpa é do Sistema “.
ESPORTE
* Faltando 120 dias para o início das olimpíadas.
Você vai poder acompanhar ao vivo, pelo site www.bsnoticias.com.br, e tudo de graça, e vamos começar a trazer algumas informações olímpicas para vocês.
O Brasil esteve presente em 23 edições dos Jogos Olímpicos até hoje e conquistou 150 medalhas.
Ao todo, 2.683 atletas representaram o país na competição.
O jogador de vôlei Serginho é o atleta brasileiro recordista em medalhas olimpicas em modalidades coletivas.
O líbero acumulou a impressionante marca de quatro insígnias nos Jogos: dois ouros (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).
Portanto vai ser difícil alguém superá-lo!