ddd

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: Fim da linha para o Ministro das Minas e Energia ou para Presidente da Petrobras.

Publicado

em

A queda de braço entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, chegou ao seu momento mais preocupante. A crise gerada em torno do pagamento dos dividendos extraordinários aos acionistas da Petrobras tem como causa principal a disputa entre ambos. Agora não existe mais clima para o dois continuarem no governo. Quem será o vencedor? Façam suas apostas.

O Palmeiras irá processar John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, nas esferas civil, criminal e esportiva, sobre as acusações feitas pelo americano de suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro e favorecimento da arbitragem ao Verdão nas duas últimas edições do Brasileirão. O Palmeiras espera que Textor apresente as provas que declarou ter e reiterou respeito ao clube carioca. Esse Textor me parece mais um milionário falastrão do que um empresário do futebol.

O presidente Lula (PT) disse, em entrevista a uma emissora de Televisão, que o governo ainda está “muito aquém” do que prometeu. Pesquisa divulgada inclusive aqui na coluna, na semana passada mostra que a avaliação do governo caiu para 33%, o pior índice registrado pelo instituto desde março do ano passado. É o pior número de Lula em comparação com o mesmo período dos seus mandatos anteriores e chega a ser pior que a avaliação de Bolsonaro no mesmo período em que esteve na presidência.

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, fica fora do Mundial de Clubes 2025. Eliminação na Champions League da Ásia acaba com chances de classificação para torneio. A Ásia tem quatro vagas no novo Mundial de Clubes, que terá 32 times. Campeões das duas últimas edições da Champions da Ásia, Al-Hilal e Urawa Red Diamonds estarão no torneio. Sobra uma vaga pelo ranking e outra para o campeão da atual temporada.Eliminado, o Al-Nassr está fora da disputa pelo título em 2023/24 e não tem pontuação suficiente para se garantir no ranking. O Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, pode assegurar sua classificação para o Mundial caso passe do Ulsan Hyundai nesta terça. A quarta e última vaga fica com o Campeão da Champions da Asia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile