Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: GOVERNO LULA DESISTIU DE CONCEDER SAÍDA DO DIA DAS MÃES PARA PRESAS, COM MEDO DA REPERCUSSÃO POPULAR
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O governo Lula teria desistido de conceder, no Dia das Mães deste ano, em maio, um indulto a mulheres presas por causa do “cenário político”.
O motivo foi exposto na reunião do Conselho Nacional de Política Penitenciária (CNPCP) do dia 22 de maio, na qual foi anunciada que o indulto não seria publicado pelo governo.
Segundo a ata da reunião, o decreto do indulto chegou a ser encaminhando pelo conselho ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, mas não foi publicado.
O motivo da decisão foi o “cenário político”.
A pressão popular sempre dá resultados, basta o povo se unir.
Todo poder emana do povo.
ESPORTE
* Um pênalti inusitado no jogo entre Flamengo x Criciúma , no ultimo sábado.
A torcida do Flamengo devolveu uma bola que tinha caído na arquibancada, a bola ficou parada dentro da área e em ataque do Flamengo, o pênalti foi marcado depois de um jogador do Tigre chutar a outra bola que estava no campo no lance, que era conduzido pelo atacante rubro-negro Éverton.
A regra é clara, apesar do ineditismo, o pênalti foi legal.
POLÍTICA
* A volta do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) ao PT fez o partido agora ter uma bancada de nove senadores.
A maior bancada é a do PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 15 senadores.
A segunda maior é a do PL, do ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 13.
O terceiro maior partido é o MDB, que conta com o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL), que tem 11.
O PT agora tem 9, seguido por, PP e União Brasil com 7, Podemos 6, Republicanos e PSB 4, PDT 3 e fechando com 1 senador cada, o Novo e o PSDB.
ESPORTE
* Durante a pandemia da Covid-19, o streaming e youtuber Casimir Miguel, principal nome da CazéTV, viralizou nas Olimpíadas de Tóquio torcendo contra as adversárias de Rayssa Leal.
O gesto do apresentador foi muito reproduzido nas redes sociais e diversos internautas passaram a torcer pela queda de outras atletas do State Street feminino.
Faltando cinco dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, Rayssa mandou um recado para a CazéTV e o apresentador, pedindo que nesta edição não torçam pela queda das suas adversárias, pois isso não faz parte do ‘espírito skatista’.