Brasília
COLUNA DO SEU LUIS: MELHOR EMPREGO DO MUNDO É SER DEPUTADO
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Dos 16 deputados federais que disputaram o segundo turno das eleições municipais em prefeituras pelo país, apenas cinco foram eleitos.
Dessa forma, onze vão retornar à Câmara dos Deputados na próxima semana.
É urgente a necessidade de uma reforma política no país e a unificação das eleições para acabarmos com essa farra de ficarem mudando de cargos a bel prazer.
Fica muito fácil um deputado disputar um cargo majoritário, se perder, volta ao seu emprego”.
O mesmo vale para vereadores que se elegem e com 2 anos saem candidatos a uma vaga de deputado e ou senador e se perder volta a casa legislativa municipal.
ESPORTE
* A atitude de Vini Jr e do Real Madri de não comparecer a cerimônia de entrega da bola de ouro foi no mínimo anti desportiva para não chamar de ridícula.
Na marra, ninguém conquista nada.
Se a eleição escolheu Rodri, do Manchester United, basta aceitar e trabalhar na próxima temporada para disputar novamente.
Parece criança que é o dono da bola e quer sempre bater o pênalti.
POLÍTICA
* Recentemente a marca de cosméticos Avon “descartou” a influenciadora Jojo Todynho do seu time.
A saber, a cantora era a garota-propaganda da marca, contudo, após declarações polêmicas, a empresa teria perdido o interesse em mantê-la como principal rosto de uma linha de batons.
Na verdade, não foram declarações polêmicas, simplesmente a artista se pronunciou politicamente e foi cancelada nas redes sociais por quem não é do mesmo lado político que ela se mostrou.
Quem tem que ser cancelada é a empresa que escolhe “seu time”por posições políticas.
ESPORTE
* O ex-jogador Seedorf lamentou a derrota de Vinícius Jr na Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). Em entrevista à TNT Sports, diretamente de Paris, sede da cerimônia, o holandês declarou que votou no brasileiro.
O ex-meia é um dos 100 jurados do concurso.
Para o ex-atleta do Botafogo, questões internas do Real Madrid com a Uefa podem ter pesado contra o brasileiro.
O clube espanhol teve embates recentes com a entidade, que foi parceira da revista France Football na organização da Bola de Ouro 2024.
Misturar política ao esporte não da certo.