ddd

Brasília

COLUNA DO SEU LUIS: MINISTRO ALEXANDRE SILVEIRA DAS MINAS E ENERGIA QUER VOLTAR COM O HORÁRIO DE VERÃO

Publicado

em

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE

POLÍTICA

* O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira (16/9) que o retorno do horário de verão no Brasil é “muito provável” e será implementado de forma “extremamente planejada”, em cerca de 30 dias.

Brigas políticas a parte, o ministro diz que o governo anterior acabou como horário de verão sem uma análise técnica, já segundo o informações que obtive com exclusividade de antigos funcionários do ministério é que houve mudanças no hábito de consumo de energia da população, o que fez com que o horário de verão deixasse de produzir os resultados esperados.

ESPORTE

* A Conmebol puniu nesta segunda-feira (16) o Botafogo pelo gesto racista de um torcedor na partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, disputada no dia 14 de agosto passado no Estádio Nilton Santos.

Na ocasião, o torcedor Vinícius Ramos, de Maricá (RJ), apontou para a cor da pele na direção de torcedores do Alviverde.

No dia seguinte ao ocorrido, o Alvinegro chegou a se manifestar em nota, informando que baniria para sempre o infrator de seu estádio e o excluiria do quadro de sócio-torcedor.

Segundo a decisão da Unidade Disciplinar da Conmebol, o clube carioca foi condenado a pagar uma multa 60 mil dólares (cerca de R$ 330 mil na cotação atual), por infração ao artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol, em concordância com o artigo 15.4.

O documento também determina que o Botafogo exiba um cartaz com a frase “Basta de Racismo”, durante o protocolo de início da próxima partida em competição organizada pela Conmebol.

O correto seria a prisão do marginal infrator.

É muito importante reforçar para a sociedade brasileira que o crime de racismo é imprescritível e inafiançável, com pena de até cinco anos de reclusão.

POLÍTICA ‎

* Um dos candidatos que disputam a Prefeitura de Santa Rita do Novo Destino, no estado de Goiás, tinha mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

Foragido, Djalma Candido Vieira (DC-GO), que tenta se tornar vice-prefeito, era procurado pela Justiça por crime no estado do Tocantins, a mais de 500 quilômetros da cidade onde concorre nas eleições deste ano, e foi preso após uma reportagem do site Metrópoles descobrir o caso.

O mandado estava aberto desde maio deste ano.

Será a certeza da impunidade?

ESPORTE

* Mais uma vez você, Leila, deixa o Caio Paulista, que supostamente teria supostamente agredido a mãe do filho dele.

Ele ainda não é condenado, mas vocês não podem deixar ele jogar.

Aí o Palmeiras vem com uma nota esdrúxula.

Está certo, Leila, você, como mulher, deixar o Caio Paulista jogar em uma situação como essa? – questionou o apresentador Neto em seu programa na Tv.

Neto precisa aprender que o direito de defesa, assim como o direito de ação, é assegurado constitucionalmente.

O art. 5.º, LV, da CF, afirma que “aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes”.

O resto é linchamento público e isso sim é crime.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile