Bahia
COLUNA DO SEU LUIS: NIKOLAS FERREIRA (PL-MG) É VISTO COMO MAIOR DERROTADO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PELA CÚPULA DO PL E DOS BOLSONARISTAS
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Integrantes do PL e bolsonaristas avaliam que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu enfraquecido das eleições municipais. A leitura é que a derrota em casa, com seu principal afilhado político, Bruno Engler, na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, coloca em xeque seu potencial como cabo eleitoral da direita. Nikolas, inclusive, foi quem encabeçou boa parte dos ataques contra o prefeito Fuad Noman (PSD), adversário de Engler que acabou reeleito. Correligionários do PL lembram que o deputado federal também apoiou explicitamente, no primeiro turno de São Paulo, o candidato Pablo Marçal (PRTB), que acabou de fora da disputa, afunilada entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Para eles, a soma dessas derrotas em capitais de grande repercussão tem o potencial de abalar o capital político de Nikolas.Na política aceita-se de tudo , menos traição. Perdeu Nikolas e se equiparou a outros “biscoitos de polvilho”, como seu desafeto André Janones (AVANTE-MG).
ESPORTE
* A maior surpresa na convocação da Seleção Brasileira feita ontem por Dorival Jr., foi a ausência do jogador Endrick, do Real Madri. Já o maior absurdo foi a desculpa dada pelo treinador. Dorival disse o seguinte : “Preferência por quem está atuando”. Absurda e mentirosa. Na primeira convocação, Dorival chamou o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal pela primeira vez e eram reservas no São Paulo. João Pedro, do Brighton, foi convocado para substituir Pedro nas Eliminatórias da Copa do Mundo. João Pedro é revelado pelo Fluminense e vem se destacando no Brighton nos últimos anos, mas estava na reserva quando foi chamado.
POLÍTICA
* Lideranças do Centrão alertaram caciques do PT que uma eventual indicação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) não passaria no plenário da Câmara. O PT negociou, entre outros cargos, a indicação de um nome para TCU em troca do apoio da sigla a Hugo Motta (Republicanos- PB) na disputa pelo comando da Câmara. Entre os petistas cotados para a possível indicação estão o de Gleisi e o do atual líder do PT na Câmara, deputado Odair Cunha (MG). A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também é citada como opção. Bom, como diz o ditado “a arrogância precede a queda”. Chance zero para a deputada do Paraná de codinome “amante”, nas planilhas de corrupção da construtora Odebrecht.
ESPORTE
* A convocação da Seleção Brasileira não teve a aprovação de Jorge Jesus. O treinador do Al Hilal alfinetou o técnico Dorival Júnior após perceber a ausência do lateral Renan Lodi, seu comandado na equipe árabe, entre os 23 convocados para a próxima Data Fifa. O sonho do Mister é dirigir a seleção Brasileira