ddd

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: O silêncio do Presidente Lula é tão preocupante quanto a fala dele.

Publicado

em

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu em discurso nesta terça-feira uma retratação e um pedido de desculpas de Lula por ter comparado as mortes de civis palestinos em Gaza em bombardeios de Israel na guerra contra o Hamas ao extermínio de judeus pelo regime nazista comandado por Adolf Hitler. “Não podemos compactuar com as afirmações que compararam a ação militar que está ocorrendo na região neste momento com o Holocausto”, disse Pacheco.

O segundo dia da Copa do Brasil 2024, nesta quarta-feira, tem 16 confrontos valendo a vida de 32 equipes. Entre eles, estreias de peso. Maior campeão da competição, com seis títulos, o Cruzeiro visita o Sousa-PB, às 19h15. O Bahia, impulsionado pelos reforços do Grupo City, joga no Maranhão contra o Moto Club, às 20h. A primeira fase tem 80 times divididos em 40 confrontos de jogo único, e os visitantes têm a vantagem de se classificar com um empate. Nesta terça, na abertura, o Porto Velho recebeu e venceu o Remo por 1 a 0, enquanto o Botafogo-SP virou sobre o Nova Venécia por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase. Outros clubes de Série A que jogam nesta quarta são Cuiabá e Atlético-GO. O Dourado visita o Real Noroeste, no Espírito Santo, enquanto o Dragão vai ao Mato Grosso enfrentar o União Rondonópolis – ambas as partidas às 21h30.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Braskem do Senado fará a 1ª reunião de trabalho do colegiado na 4ª feira (21.fev.2024). A expectativa é de que os integrantes da comissão definam o relator. O nome mais cotado para assumir o cargo é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que também foi o autor do pedido de criação da CPI, instalada em 13 de dezembro do ano passado. A comissão foi instalada para investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pela empresa petroquímica Braskem. O presidente da comissão é o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Daniel Alves estaria manifestando alguns sintomas de depressão, o que está preocupando os funcionários do presídio onde está preso, na Espanha. A informação é da emissora espanhola “Telecinco”.O jogador está nesta prisão desde o dia 20 de janeiro. Entretanto, estes comportamentos são notados desde o início do julgamento, no começo de fevereiro, e teriam feito os funcionários ativarem um “protocolo antissuicídio”. A decisão sobre o julgamento de Daniel Alves ainda não foi anunciada. Não há um prazo definido para a apresentação da sentença. Segundo a imprensa espanhola, a decisão deve sair até um mês depois do julgamento, encerrado no dia 7 de fevereiro. Cabe recurso no Tribunal de Apelação, segunda instância da Justiça espanhola.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile