ddd

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: RONALDO CAIADO, GOVERNADOR DO GOIÁS, VAI DAR TRABALHO A LULA EM 2026

Publicado

em

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE

POLÍTICA

* É no Centro-Oeste do país que está o governador mais bem avaliado pela população, segundo a última pesquisa Genial/Quaest — são 86% de aprovação, contra 12% de desaprovação e 2% que não souberam responder. Isso mostra que quase 9 entre 10 eleitores estão satisfeitos com o resultado do que Caiado vem fazendo no segundo ano do segundo mandato do executivo goiano.

O levantamento ainda mostrou que 70% da população ouvida considera o governo Caiado como positivo; outros 22% acham regular e 6% negativo.

Outros 2% não souberam responder. pelo visto não é só cantor sertanejo e pequi que tem em Goiás, Político bom, também.

ESPORTE

* Começa hoje o campeonato nacional mais disputado do mundo.

Com 20 clubes e sempre com pelo menos 8 candidatos ao título.

O Brasileirão sempre traz novidades durante a disputa.

Se futebol fosse uma lógica, poderíamos definir o campeão antes do início, mas como a realidade é diferente e o jogo só acaba quando o juiz apita.

Apesar da diferença financeira de investimento, uma vitória do Flamengo no campo do Criciúma ou uma do Palmeiras no Juventude, em caxias, não é certeza, e é aí que esse campeonato é maravilhoso.

POLÍTICA

* Sem meias palavras, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou essa semana que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é um “desafeto pessoal” e classificou de “incompetente” o responsável pela articulação política do governo.

Em uma feira agroindustrial em Londrina (PR), Lira foi questionado sobre a votação que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e um suposto enfraquecimento de sua liderança.

“Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto pessoal, além de incompetente.

Nos bastidores, deputados dizem que ele ficou contrariado com o que considerou ser uma interferência, sobretudo de Padilha, na análise da situação de Brazão, já que o ministro disse publicamente que o governo orientaria pela manutenção da prisão. ‎

ESPORTE

* O Vasco está negociando com a Crefisa pela venda de naming rights do São Januário.

Segundo informações os valores que o Cruz-Maltino deve receber giram em torno de R$ 300 milhões pela transação.

A assessoria do clube negou a informação.

A Crefisa pertence a presidente do Palmeiras e ela nega que era Vascaína.

O pai da presidente, já falecido, e dois irmãos são cruzmaltinos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile