Minas Gerais
COM QUEM SERÁ? COM QUEM SERÁ? QUE IPATINGA VAI FICAR.
Ipatinga: disputa acirrada entre Rodrigo Pacheco e Jair Bolsonaro
Ipatinga é ponto estratégico na polarização que tomou conta do país, já que a cidade pode nortear para qual lado Minas Gerais irá pender nas eleições nacionais em 2026.
Quem vencer no município, seja direita ou esquerda, dará um salto razoável na disputa.
Por isso, a disputa está acirrada.
De um lado, a esquerda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do outro, a direita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
O palco da luta é o PRTB.
O cientista político Michel Winter, principal nome da direita em Minas Gerais, anunciou que é novamente pré-candidato a prefeito do município do Vale do Aço Mineiro.
O marqueteiro infalível, como ele ficou conhecido em Brasília, tomou a decisão após Rodrigo Pacheco indicar o deputado federal Lafayette Andrada para a presidência do PRTB mineiro, quebrando um acordo com a direção nacional do partido, da qual Michel também faz parte.
A traição não parou por aí, pois Lafayette, que é do Republicanos, colocou uma das suas aliadas, para ocupar o cargo, pois ele mesmo não poderia.
Tanto ele, quanto Pacheco pretendem empurrar goela abaixo a pré-candidatura de Jadson para prefeito de Ipatinga em MG.
Michel Winter vai forçar a realização de prévias no partido.
Será ele ou Jadson a representar a legenda nas eleições de outubro.
Ou seja, o representante de Bolsonaro contra o escolhido de Pacheco.
Com Jadson, há o risco do PRTB, sob influência de Pacheco, acenar para Lula nas eleições municipais deste ano, o que seria um absurdo, já que a legenda é apontada pelos seus próprios integrantes como a única conservadora do país.
Michel Winter é ipatinguense e pretende fazer da cidade o berço na nova direita nacional.
Ipatinga é a menina dos olhos da política brasileira atualmente.
Lula quer tomar a região custe o que custar.
Alexandre Silveira, Ministro das Minas e Energia, por exemplo, é de Ipatinga e hoje um dos principais ministros de Lula.