DEPUTADO MINEIRO É INVESTIGADO

COMPARTILHE

Detalhes da Operação

A ação desta quinta-feira (13) é uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um grande esquema de fraudes em descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

  • Motivo: Os investigados são suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que teria movimentado cerca de R$ 6,3 bilhões em descontos irregulares nos benefícios de milhões de aposentados.
  • Investigação contra o Deputado: O nome de Euclydes Pettersen aparece na investigação por supostamente ter vendido um avião a uma entidade ligada aos desvios apurados.
  • Medidas: A operação cumpre um total de 63 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em 14 estados e no Distrito Federal. Entre os presos está o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Os investigados são suspeitos dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, e inserção de dados falsos em sistemas oficiais. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o ministro André Mendonça o relator do caso.

Please follow and like us:

Publicar comentário