ddd

Espaço Pet

Dicas para fazer seu pet comer durante os dias mais quentes

Publicado

em

O comportamento dos cachorros e gatos nos dias mais quentes, como nesta primavera com temperaturas altas e tempo seco, é diferente dos dias normais.

Muitos animais passam a maior parte do tempo deitados e não desejam comer rações.

O metabolismo deles acaba ficando mais lento nos dias de calor, e os corpos deles exigem muito mais água do que comida para poder se refrescar e se recompor novamente.

Por isso, é muito importante sempre buscar formas para abrir o apetite deles. Para que a saúde deles não fique comprometida, conferira dicas para você fazer os pets comerem durante os dias mais quentes:

1- Defina um horário padrão para oferecer as refeições nos dias quentes

Muitos cachorros e gatos preferem comer mais durante a manhã ou à noite, nesses casos, a solução é bem simples, sempre forneça o alimento em horários mais específicos.

Nunca deixe o alimento ficar exposto o dia inteiro, pois pode perder o sabor e textura, principalmente nos dias de calor, por esse motivo, que muitos animais acabam perdendo o interesse em comer as rações disponíveis.

2- Trocar a ração seca pela úmida

Outra opção é trocar a ração seca pela úmida, essas costumam abrir o apetite de seu pet, pois possuem um aroma e sabor bem agradável.

Esses tipos de alimentos também contém bastante quantidade de água e nutrientes. Os tutores apenas devem procurar a orientação de um veterinário para fornecer as porções corretas.

3- Ofereça frutas nos dias quentes

As frutas são ótimas opções para abrir o apetite de seu cachorro, elas são ricas em vitaminas que fortalecem o organismo.

Todas essas dicas são essenciais para fazer os animais se alimentarem bem durante os períodos muito quentes. Quanto mais conforto para eles melhor, pois eles sofrem muito nessas épocas de calor forte.

Por isso, é importante manter os animais sempre alimentados e hidratados, muitos cachorros e gatos ficam desnutridos no verão.

Fique de olho e observe sempre como eles estão. Em situações fora do normal, procure o veterinário de confiança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile