Fábrica de bebidas é fechada por falsificação em SP
A Polícia Civil de São Paulo desmantelou nesta terça-feira (30), em Americana, uma fábrica ilegal de bebidas alcoólicas e prendeu dois suspeitos envolvidos na falsificação. Cerca de 17,7 mil itens usados na adulteração foram apreendidos no local, situado em uma chácara da zona rural. Entre os materiais estavam garrafas vazias e recipientes para armazenamento e transporte de líquidos.
Na estrutura clandestina, eram produzidos uísque, gim e vodca, que abasteciam tanto o comércio local quanto a capital paulista. Embora não tenha sido encontrado metanol na operação de Americana, os detidos responderão por crimes contra a saúde pública, consumo e propriedade material.
Em outras ações, a polícia apreendeu mais de 800 garrafas suspeitas de adulteração na capital paulista e outras 80 em uma adega de Mogi das Cruzes. Os produtos foram encaminhados para perícia, e os responsáveis estão sendo investigados.
O estado de São Paulo também confirmou cinco mortes entre sete casos de intoxicação por metanol, com 15 suspeitas em apuração. A ingestão da substância pode causar danos severos, como cegueira e morte, sendo considerada emergência médica grave.
Foto: PCSP/Divulgação
Por: Metro1f
Publicar comentário