ddd

BH e Região Metropolitana

Festejado pela cúpula do PV, Wagner Ferreira se filia para ‘clorofilar’ BH

Publicado

em

A defesa do meio ambiente, que faz parte da essência do Partido Verde (PV), também faz do vereador Wagner Ferreira uma das principais referências dentro e fora da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ao se filiar à agremiação nesta quinta-feira (21 de março de 2024), o parlamentar deixou claro que sua atuação política continuará sendo bem mais abrangente. Para além das questões ambientais, ele traz para o PV a luta por moradia digna, das lideranças comunitárias, dos empreendedores, a luta pela inclusão e acessibilidade, pela assistência social, a representatividade do trabalho e do sindicalismo, a liderança das mulheres em projetos essenciais e a ampliação do serviço público.

A solenidade de filiação reuniu a cúpula do PV de Minas: os presidentes dos diretórios estadual e municipal, Osvander Valadão e Gelson Leite, respectivamente; a deputada Lohanna França e o deputado Professor Cleiton; e Aloísio Andrade, secretário de Direitos Humanos do partido. Também engrandeceram o evento representantes da Secretaria da Juventude do PV e de entidades parceiras do mandato parlamentar de Wagner Ferreira, como o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG), do qual ele é diretor.

Participaram ainda representantes do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg); da Associação de Comerciantes de Alimentos em Veículos (Ascave); do Projeto Crianças Felizes; da Sociedade dos Surdos de BH; do Coletivo Verdejar BH; da Associação de Food Trucks; da Comissão de Excedentes do Concurso da Guarda Municipal de BH; da Comissão dos Aprovados no Concurso dos Auditores fiscais de BH; do Abrigo Amigos da Amanhã; da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica; e lideranças comunitárias.

O mais novo vereador do PV na capital cumprimentou a direção partidária, agradeceu a deputada Lohanna pela amizade e parceria política e a todos que o honraram com a presença na filiação. “Quero dizer à direção do PV, aos deputados estaduais do partido, que essa filiação vem representada por todos esses movimentos. Essa é a cara do mandato que a gente exerce na Câmara Municipal de Belo Horizonte, amplo, diverso, com todo o respeito às mulheres, ao trabalho, ao meio ambiente e à essência da fundação do PV, que vem na luta pela democratização do nosso país, contra a ditadura e toda forma de opressão e discriminação”, ressaltou Wagner Ferreira.

Ele frisou para os presentes na cerimônia que chega ao partido mantendo a coerência do seu mandato. “A gente fica muito à vontade e feliz de estar se filiando ao PV. Estamos mudando de partido, mas não de lado nas lutas pelo que a gente acredita, por uma sociedade democrática, solidária, fraterna e humana. É muito importante seguirmos na coerência. O Wagner Ferreira, que é representado por vocês, é 43, é Verde. Vamos à vitória e vamos fazer um grande trabalho para elegermos uma grande bancada do PV”.

Volume de trabalho

Lohanna França retribuiu o agradecimento pela parceria com Wagner Ferreira, destacando o volume de trabalho que ele vem executando pela população de BH. “Esse vereador, sindicalista, pai, esse homem está ao lado das causas que mais importam muito antes da política, e tendo esse compromisso com Belo Horizonte, com Minas Gerais, fazendo o que é preciso ser feito independente do espaço que está”, disse. “Estamos muito felizes em recebê-lo (no PV), com a certeza que o Wagner será um dos vereadores mais votados da Câmara de Belo Horizonte e cada um de nós vai trabalhar para construir isso. Porque BH precisa de você na Câmara e Minas Gerais precisa de você em outras trincheiras. Para o Partido Verde é uma alegria, tenho certeza que estou falando isso com a concordância de nossos dirigentes, do nosso presidente, e conte com a gente para estar ao seu lado nessa caminhada que é de alegrias, de construção coletiva e de muito sucesso”, acrescentou a deputada.

O deputado Professor Cleiton também destacou o relevante trabalho de Wagner Ferreira como vereador. “Cumprimento de forma especial esse grande sindicalista, que se tornou em tão pouco tempo uma referência num dos ambientes mais tóxicos da política brasileira que é essa Câmara de Belo Horizonte. Como é necessário termos vereadores da sua envergadura, um homem público da tua grandeza, e sobretudo para fazer a reconstrução que nós necessitamos, que é a reconstrução política desse país, vencendo a polarização, o ódio, mas vencendo, acima de tudo, esse fascismo que foi gestado. Mas quando uma filiação como a sua se concretiza no nosso partido, a esperança é que nós estamos para vencê-lo e enterrá-lo definitivamente na história do nosso país”.

“Clorofilando BH’

Osvander Valadão apontou que Wagner Ferreira chega no momento em que o PV volta ao campo de atuação política no país. “Seu mandato, seu perfil como vereador, como líder de classe, que tem um nome acima de qualquer questionamento, tem tudo a ver com o nosso programa, tudo a ver com o que a gente pratica hoje na política nacional. É importante elegermos as pessoas certas nos lugares certos. Hoje, o Wagner está ‘clorofilando’ e vai ‘clorofilar’ BH também”, disse o presidente estadual do partido.

Gelson Leite, presidente do PV de BH, destacou a luta de Wagner Ferreira por Venda Nova. “O Wagner é um belo-horizontino nato, da região de Venda Nova, tem uma história bonita aqui em BH, uma pessoa sempre de luta, de uma família humilde, que buscou sempre o melhor para sua região e a cidade, na vida sindical, no Sinjus. Agora, ele está vindo somar com a gente aqui do partido. Quem acompanha o Wagner sabe a rotina de atender todas as agendas, as reuniões, a comunidade e as obras que está entregando por aí. A gente fica muito feliz de estar acompanhando e vendo seu trabalho, e de recebê-lo aqui no Partido Verde”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile