Tecnologia & Games
Games ajudam no ensino de inglês para os jovens
A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) revela que cerca de 3 em cada 4 brasileiros jogam vídeo games no país.
Se tem algo que nunca sai de moda, são os videogames. Entra ano e sai ano, os jogos continuam sendo a diversão de muita gente, tanto de adultos, quanto de crianças. Para 2024, existem alguns lançamentos que estão deixando as pessoas bem ansiosas, como: Suicide Squad: Kill the Justice League, Mario vs Donkey Kong, Starwars Outlaws e outros.
A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) revela que cerca de 3 em cada 4 brasileiros jogam vídeo games no país. Os dados apontam que 74,5% dos brasileiros jogam atualmente, o que é um aumento de 2,5% em relação aos dados da pesquisa passada e a maior marca já registrada pela PGB, sendo mais alta até que os números de 2020 e 2021, anos em que houve o período de isolamento por causa da pandemia da COVID-19.
Importante ressaltar que além de ser um entretenimento, o videogame pode ser um ótimo aliado na hora do aprendizado da língua inglesa, devido às expressões, histórias e sinopses que normalmente vem escritas dessa forma. “Nós como educadores, podemos aproveitar esses jogos para criar experiências no aprendizado dos nossos alunos de maneira que fuja da rotina e o que eles estejam estudando seja entendido de maneira mais fluída”, conta Augusto Jimenez, CMO da Minds, rede de idiomas.
Na Minds, eles procuram ensinar através de elementos que os alunos possam se identificar e achar mais fácil. Em sintonia com a evolução tecnológica e as tendências, a Minds Idiomas estabeleceu uma parceria com o Roblox para criar o Mindsbland, uma área dentro da plataforma do game. Dentro desse universo, os alunos contam com jogos relacionados ao idioma inglês, com desafios e fazem trocas por produtos. “A ideia desse ambiente é proporcionar aos alunos uma experiência complementar às aulas. Escolhemos o Roblox por ser uma multiplataforma disponível no computador, mobile, videogames, entre outros, facilitando a vida do aluno”, ressalta Augusto.