ddd

BH e Região Metropolitana

Jardim Botânico de Belo Horizonte recebe plantio de 100 mudas

O Jardim Botânico de Belo Horizonte, que divide espaço com o Zoológico, na Pampulha, recebe no próximo sábado (3), a partir das 8h, um plantio de mais 100 mudas de árvores nativas. A ação é mais uma fruto da parceria entre a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e demais coletivos de plantio da cidade. Ao longo desta semana, a equipe da FPMZB realizou a limpeza da área que receberá o plantio e também selecionou as espécies que serão inseridas no local. Dentre as novas mudas, todas oriundas do viveiro do Jardim Botânico, estão espécies como goiabeira, aroeirinha, cedro, jatobá, angico branco, ipê caraíba, tamboril e ingá. O Jardim Botânico desenvolve um importante trabalho na conservação de espécies da flora, em especial as de Minas Gerais, contribuindo no controle do clima, restauração e preservação de recursos hídricos. As ações de plantio em suas áreas contribuem para a ampliação e alcance desses importantes resultados. Sobre o Jardim Botânico de BH Localizado na Fundação Zoobotânica de BH (que é integrada pelo Jardim Zoológico e o Aquário do Rio São Francisco), o Jardim Botânico colabora na criação de políticas públicas e no desenvolvimento de programas educativos e de pesquisas. É uma instituição de referência nas áreas de Botânica Aplicada e Fitossanitarismo. Suas prioridades são estudos e ações voltados para a conservação da flora regional, com destaque para as espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção. Na área de visitação do Jardim Botânico, é possível encontrar lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer. A flora brasileira é apresentada em estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Há, ainda, jardins de plantas medicinais aromáticas e tóxicas, além de suculentas. 

Publicado

em

O Jardim Botânico de Belo Horizonte, que divide espaço com o Zoológico, na Pampulha, recebe no próximo sábado (3), a partir das 8h, um plantio de mais 100 mudas de árvores nativas. A ação é mais uma fruto da parceria entre a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e demais coletivos de plantio da cidade.

Ao longo desta semana, a equipe da FPMZB realizou a limpeza da área que receberá o plantio e também selecionou as espécies que serão inseridas no local. Dentre as novas mudas, todas oriundas do viveiro do Jardim Botânico, estão espécies como goiabeira, aroeirinha, cedro, jatobá, angico branco, ipê caraíba, tamboril e ingá.

O Jardim Botânico desenvolve um importante trabalho na conservação de espécies da flora, em especial as de Minas Gerais, contribuindo no controle do clima, restauração e preservação de recursos hídricos. As ações de plantio em suas áreas contribuem para a ampliação e alcance desses importantes resultados.

Sobre o Jardim Botânico de BH

Localizado na Fundação Zoobotânica de BH (que é integrada pelo Jardim Zoológico e o Aquário do Rio São Francisco), o Jardim Botânico colabora na criação de políticas públicas e no desenvolvimento de programas educativos e de pesquisas. É uma instituição de referência nas áreas de Botânica Aplicada e Fitossanitarismo. Suas prioridades são estudos e ações voltados para a conservação da flora regional, com destaque para as espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção.

Na área de visitação do Jardim Botânico, é possível encontrar lagos com espécies aquáticas, praças e recantos para descanso e lazer. A flora brasileira é apresentada em estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre. Há, ainda, jardins de plantas medicinais aromáticas e tóxicas, além de suculentas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile