Minas Gerais
Lançamento: Livro infantil aborda a paixão pelo futebol com times que tem os bichos como protagonistas
A infância é uma fase em que todos nós ficamos de olho em tudo o que os adultos fazem. No quesito futebol não é diferente, pois a criançada acaba sendo influenciada na escolha do time do coração.
Atento à grande paixão nacional pelo futebol, Wander Ferreira lança o livro infantil “Inauguração da arena: Time de pelos x Time de penas”.
“O livro é uma narrativa infantil, mas traz um tema caro a todas as pessoas de quaisquer idades, porque ele traz como pano de fundo o futebol, por isso acredito que seja uma narrativa atraente para todos.
E essa narrativa surgiu principalmente pela minha paixão pelo futebol, tenho o meu time de futebol de preferência, mas eu queria retratar na narrativa”, explica o autor.
Wander Ferreira, que é bibliotecário, mediador de leituras e oficinas literárias, usa uma linguagem acessível para apresentar de forma poética as várias etapas do futebol, trazendo como protagonistas os bichos, que representam os diversos atores do futebol.
A obra é a primeira da coleção Jogo de Bichos, e traz desde a construção do campo do jogo, da mobilização, da escolha do nome e, é claro, traz uma partida inaugural do campo de futebol que é uma arena que dá nome, inclusive, à narrativa do futebol.
“Durante a narrativa a gente vai passar por várias circunstâncias inclusive pela eleição na escolha do nome, que busca proporcionar a igualdade de condições para que todos participem.
O que posso adiantar é que tem muita emoção e o final será uma grande surpresa”, reforça o autor que é deficiente visual e aborda o tema e a narrativa dando total espaço para a liberdade criativa.
SOBRE O AUTOR
Wander Ferreira é bibliotecário, mediador de leituras, mediador de oficinas literárias, casado, quatro filhos “sendo que três estão aqui conosco e um, Deus, o buscou de volta”. Este é o primeiro livro do autor, e também é o primeiro de uma coleção que tem o nome Coleção Jogo de Bichos.
Este primeiro livro surgiu, principalmente depois da participação mais frequente do autor nas oficinas de escrita criativa e prosa poética que acontecem na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, na qual ele trabalha.