Lula defende soberania e cita “traidores da pátria” em pronunciamento

COMPARTILHE

Discurso do presidente foi transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão neste sábado (6/7), véspera do feriado de 7 de Setembro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, neste sábado (6/7), a soberania nacional. O discurso do mandatário foi transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, véspera do feriado de 7 de Setembro.

“Não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro. Mantemos relações amigáveis com todos os países, mas não aceitaremos ordens de quem quer que seja. O Brasil tem um único dono: o povo brasileiro”, declarou o presidente.

E prosseguiu: “É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. [Eles] foram eleitos pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesse pessoais. São traidores da pátria. A história não os perdoará”.

O discurso de Lula seguiu o mote do “Brasil Soberano”, adotado pelo Planalto para sintetizar a ideia de uma espécie de “resistência nacional” diante da pressão de ala da oposição por intervenção estrangeira.

Publicar comentário