Entretenimento
Luna Nera: uma joia escondida na Netflix para amantes de história e drama
Uma produção italiana ambientada no século XVII, escrita e dirigida por mulheres, que explora a perseguição às bruxas em uma trama cativante
De acordo com o Edital Concursos Brasil , por mais famosa que uma plataforma de streaming possa ser, ela sempre tem algumas relíquias mais escondidas em seu catálogo. No caso da Netflix , um exemplo a ser destacado é Luna Nera .
Em especial, essa série se passa na Itália do século XVII. São apenas seis episódios, com uma média de 40 a 60 minutos. Uma curiosidade da obra é que ela foi totalmente escrita e produzida por mulheres.
Lançada em 2020, Luna Nera é uma websérie de televisão histórica italiana criada por Francesca Manieri , Laura Paolucci e Tiziana Triana . O elenco é estrelado por Nina Fotaras , Giorgio Belli , Gloria Carovana e Giandomenico Cupaiolo .
Em relação à sua história, ela trata de temas relacionados à perseguição de mulheres acusadas de bruxaria. A trama gira em torno de Ade, uma adolescente que, após ser acusada de bruxaria, foge com seu irmão mais novo e encontra refúgio em um grupo de mulheres também acusadas de práticas mágicas.
A história aborda o conflito entre razão e misticismo, colocando Ade em uma encruzilhada entre seu amor por Pietro, cujo pai está determinado a caçá-la, e seu destino como uma bruxa.
Desse modo, a obra explora as tensões entre ciência e religião durante a época dos julgamentos de bruxas, especialmente no meio da Inquisição. Vale destacar que a indicação de idade para assistir à obra é de 14 anos.
Ao que tudo indica, não haverá segunda temporada. Passaram quatro anos desde o seu lançamento e ainda não houve notícias. Portanto, é bem improvável que haja continuação. Mesmo assim, para quem gosta de assuntos históricos com um toque de drama, essa série pode ser uma boa escolha.
Por último, um dos principais atrativos para assistir a essa obra, apesar de ser somente uma primeira temporada, é o fato de ela ter apenas seis episódios, o que permite que os usuários assistam em um dia, caso queiram.
Para quem terminar a produção e quiser assistir mais, a série se baseia nos livros de mesmo nome da escritora Tiziana Triana , que não foram traduzidos e publicados no Brasil.
No entanto, é possível adquirir a obra na versão italiana e espanhola. Logo, caso você fale algum desses idiomas, é possível acompanhar a obra original que inspirou a produção da série.
Este post Luna Nera: uma joia escondida na Netflix para amantes de história e drama foi publicado primeiro no Observatório da TV .