Entretenimento
Musical sobre Rita Lee esgota ingressos para temporada há duas semanas da estreia
Espetáculo estrelado por Mel Lisboa chega ao Teatro Porto Seguro, em São Paulo, no dia 26 de abril
O espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical chegará ao palco do Teatro Porto Seguro, no Bom Retiro, região central de São Paulo, apenas no dia 26 de abril, sexta-feira. Entretanto, todos os ingressos para a temporada, prevista para se encerrar no dia 30 de junho, já estão esgotados.
Baseado no livro de memórias Uma Autobiografia , lançado por Rita Lee (1947-2023) em 2016, o espetáculo bateu o recorde do Teatro Porto Seguro, esgotando seus ingressos há duas semanas da estreia.
Com texto assinado por Guilherme Samora, também responsável pela pesquisa musical, a montagem marca a terceira incursão da atriz Mel Lisboa pela vida da roqueira. A primeira foi em 2014, quando estrelou o musical Rita Lee Mora ao Lado , baseado no livro homônimo de Henrique Bartsch (1951-2011) sob a direção de Débora Dubois e Márcio Macena, que voltam ao posto nesta nova produção.
A segunda foi em 2019 na série Elis – Viver é Melhor que Sonhar , sobre a cantora Elis Regina (1945-1982), que retratou o início da amizade próxima entre as cantoras. Tanto na série quanto no primeiro musical, a vida da cantora foi contada a partir da visão de outras personagens. No musical de 2014, a vizinha Bárbara Farniente narrava os acontecimentos da vida da artista, enquanto na série o foco era o olhar de Elis.
Já em Rita Lee – Uma Autobiografia Musical , é a própria artista que narra as passagens de sua vida, partindo de sua infância em um casarão na Vila Mariana, sua passagem revolucionária pelo grupo Os Mutantes, a formação do conjunto Tutti-Frutti e o encontro com o parceiro Roberto de Carvalho , com quem criou a estética pop brasileira na década de 1980.
O elenco da nova montagem é formado por nomes como Bruno Fraga, no papel de Roberto de Carvalho, Fabiano Augusto, como Ney Matogrosso, responsável por apresentar o casal Lee Carvalho, Débora Reis , reprisando seu papel como Hebe Camargo (1929-2012), Carol Portes, Flávia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
Na montagem, estão confirmadas canções clássicas como Ovelha Negra (Rita Lee, 1975), Doce Vampiro (Rita Lee, 1979), Mania de Você (Rita Lee/ Roberto de Carvalho, 1980), Lança Perfume (Rita Lee/ Roberto de Carvalho, 1980), entre outras. Embora não haja confirmação oficial, espera-se que o espetáculo prorrogue a temporada em São Paulo.
Este post Musical sobre Rita Lee esgota ingressos para temporada há duas semanas da estreia foi publicado primeiro no Observatório da TV .