ddd

Entretenimento

Ney Matogrosso recebe homenagem no Altas Horas

Participam Roberto de Carvalho – a quem Ney não via há 40 anos -, Eduardo Dusek, Titãs, Seu Jorge, Beto Lee, Ritchie, Ana Cañas e Duda Brack

Publicado

em

Neste sábado (25), o Altas Horas prepara uma homenagem ao cantor Ney Matogrosso , de 82 anos, e promove encontros do cantor com amigos que não via há vários anos e, juntos, compartilham relatos inéditos sobre o início da carreira de Ney, sua trajetória carregada de sentimentos, e sua importância para as gerações musicais seguintes. O programa tem apresentação de Serginho Groisman , direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco , e vai ao ar após o capítulo de Renascer.

O músico Roberto de Carvalho é um deles. Ney revela ter sido o pivô do relacionamento de Roberto com Rita Lee, já que foi ele quem os apresentou. Após 40 anos sem o encontrar, Ney apresenta, junto de Roberto, Bandido Corazon, canção composta por Rita Lee para ele. ” Não canto essa música há muitos anos”, comenta Ney.

Roberto também integra, ao lado de Beto Lee, Tony Belotto, Branco Mello e Sergio Britto – estes últimos integrantes do Titãs – a banda para a apresentação de Comida, originalmente do Titãs, mas regravada por Ney – aliás, todas as músicas apresentadas no programa foram gravadas por ele. “A verdade é que ele é muito generoso. No começo dos anos 1980, quando ele gravou Barão Vermelho, e depois a gente, acho que as pessoas passaram a olhar a nossa geração de outra maneira, e foi por causa de gestos como esse”, agradece Sergio Britto.

O cantor, compositor e ator Eduardo Dusek, diagnosticado com Mal de Parkinson em 2015, comparece especialmente para celebrar o amigo. Conta histórias que viveram juntos durante os anos 1970, quando Ney começou a cantar, fazendo apresentações em universidades. Entre as curiosidades, está o porquê de Ney ter começado a usar maquiagem nos shows – elemento que marcou a sua personalidade como artista – , também por influência do teatro. Eduardo canta, em homenagem ao amigo, Seu Tipo.

Seu Jorge, assim como os demais, não esconde sua admiração: “O Ney é com certeza uma grande referência, é muito importante para a história da nossa música” , e canta uma versão de Rosa de Hiroshima. Ana Cañas expõe ter conhecido Ney em 2008, na TV Globo, durante a gravação do Som Brasil que homenageou Cazuza. “Nos aproximamos depois disso”, conta, e apresenta Como 2 e 2. Ritchie, que também compartilha como conheceu Ney, canta Fal”. Duda Brack, por sua vez, fala sobre o projeto Primavera dos Dentes, álbum de releitura de Secos & Molhados, grupo o qual Ney fez parte, e mostra O Vira.

Ney performa ainda sucessos permanentes, como Sangue Latino, Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua e Pavão Mysteriozo.

Este post Ney Matogrosso recebe homenagem no Altas Horas foi publicado primeiro no Observatório da TV .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile