Principal lançamento da PEUGEOT na América do Sul, o Novo 2008 é o primeiro modelo a apresentar a nova identidade da Marca no país;
O SUV chega com toda atitude e sofisticação com um estilo exclusivo, que segue design único no mundo inteiro;
Lançamento traz à gama o retorno da emblemática nomenclatura GT, a mais pura expressão da esportividade PEUGEOT;
Novo powertrain elétrico garante ainda mais força, eficiência e autonomia para a configuração zero emissões.
Um carro novo, com design impactante e único.
Idealizado para quem esbanja atitude, tem um perfil tecnológico e ousado, e preza por um estilo de vida exclusivo e dinâmico.
Assim é o Novo PEUGEOT 2008, principal lançamento da Marca na América do Sul, modelo com o qual a marca fortalece sua identidade inovadora e felina, ao passo que eleva os padrões de elegância, tecnologia e robustez entre os utilitários esportivos, segmento de relevância absolutamente indiscutível em todos os mercados.
Outro fator marcante é que a chegada da nova gama do PEUGEOT 2008 traz consigo novas versões da emblemática versão GT, que exibem um estilo ainda mais robusto e imponente, especialmente destacado pela esportividade, que é marca registrada da PEUGEOT.
Dotado de elementos inconfundíveis – expressão tão natural e típica da PEUGEOT ao longo do tempo, o Novo PEUGEOT 2008 é um veículo moderno, com doses de sofisticação e tecnologia de última geração na mesma proporção.
Um automóvel perfeito para quem gosta de SUV tanto quanto de se destacar por onde passa.
DESIGN MAGNÉTICO E CHEIO DE ATITUDE
O lançamento do Novo PEUGEOT 2008 representa a estreia no país da mais atual identidade da PEUGEOT, um design assinalado por traços únicos e inconfundíveis, igualmente replicados globalmente.
Sempre criativa e inovadora, a PEUGEOT apostou em reforçar a personalidade do modelo ampliando sua postura no universo SUV, e afirmando de maneira espetacular sua posição de sofisticação.
O resultado é um design magnético, para uma presença ainda mais marcante e poderosa.
As novidades começam pela nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque.
Ao centro, destaca-se a belíssima grade frontal que apresenta o novo logotipo PEUGEOT – que pode receber tratamento em preto brilhante ou bodycolor, dependendo da versão – e se estende até os faróis que completam essa marca única, entregando o efeito felino tão característico – e totalmente inconfundível – da PEUGEOT. A assinatura luminosa também ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que reinterpretam as emblemáticas três garras de maneira muito sofisticada, definitivamente uma rubrica do leão.
Elas são interligadas por uma faixa em preto brilhante, onde está estampado o elegante lettering PEUGEOT.
Para completar o conjunto, as luzes de ré e os piscas também são em LED.
Na lateral do Novo PEUGEOT 2008, o destaque fica por conta das rodas de liga-leve diamantadas de 17”, dotadas de um ousado e chamativo desenho que recebe o novo emblema PEUGEOT ao centro.
Disruptivo, o visual das rodas não somente capta a atenção, como é capaz de exprimir a essência do modelo.
As maçanetas externas acompanham a cor do veículo em todas as versões, enquanto as capas dos retrovisores são em preto brilhante, mesmo tratamento aplicado às barras de teto, também disponíveis para toda a gama.
Para as versões GT, adicionam-se o teto biton na cor preta, a badge GT e um adesivo esportivo aplicado na coluna C.
A nomenclatura 2008 está estampada na porção traseira do veículo, em nova grafia. Já a configuração 100% elétrica conta com a aplicação da letra “E” em azul e branco, antes da identificação do modelo.
Apesar do visual mais robusto, o Novo PEUGEOT 2008 tem dimensões ideais para circular com facilidade nos grandes centros urbanos – sem que, para isso, precise abrir mão de muito conforto e comodidade.
O porta-malas dispõe de 419 litros de volume para acomodar bagagens, além de porta-objetos nas laterais que permitem melhor organização dos objetos (no caso do E-2008, o espaço é ampliado para 434 litros).
PEUGEOT i-Cockpit® 3D: PRAZER DE CONDUÇÃO INCOMPARÁVEL
O PEUGEOT i-Cockpit® é um componente fundamental do DNA PEUGEOT, amplamente reconhecido no mercado automotivo por representar uma verdadeira revolução para a experiência de dirigibilidade.
Trata-se de um conceito inédito em automóveis e patenteado pela Marca, que entrega ergonomia única a partir de soluções inteligentes e funcionais, a fim de acomodar o condutor de maneira muito exclusiva e confortável, com o máximo de comandos estrategicamente posicionados para garantir um fácil acesso e, por meio dessas particularidades, ampliar a segurança de todos que viajam a bordo.
Não por acaso, o PEUGEOT i-Cockpit® há tempos se tornou um elemento-chave do habitáculo dos veículos da Marca – tanto que já soma mais de 10 milhões de unidades vendidas ao longo da última década.
O conceito do PEUGEOT i-Cockpit® tem base nos seguintes conceitos:
Volante Sport Drive: compacto, de dimensões reduzidas e base achatada, para melhor manobrabilidade e dirigibilidade esportiva e única;
Painel de instrumentos elevado: evita desviar significativamente a visão da estrada;
Tela touch de fácil alcance e na linha de visão do motorista;
Série de teclas de “alternância”: permite acesso direto às principais funções do veículo.
O volante Sport Drive é uma das principais características do PEUGEOT i-Cockpit®, um elemento que reforça significativamente o prazer de condução ao oferecer agilidade e precisão de movimentos únicas.
Compacto, com regulagem de altura e profundidade, ele traz revestimento em couro, apresenta o novo logotipo da Marca ao centro e a loja os comandos do sistema multimídia (fontes de áudio e telefone), bem como os controles de volume e voz.
Nas versões GT, recebe costura exclusiva na cor verde, além do novo emblema GT em sua base.
O painel de instrumentos digital estrategicamente posicionado ao nível dos olhos, por cima do volante, tem um novo design de telas de 10” e alta definição e, ainda, é totalmente personalizável, permitindo a organização e disposição das informações de acordo com as preferências do condutor.
As versões Active e Allure contam com painel digital 2D, novidade na gama PEUGEOT. Para as versões GT, o sistema adiciona painel digital 3D e tecnologia holográfica, representando a mais atual geração do PEUGEOT i-Cockpit®.
No centro do painel está o inédito sistema de entretenimento PEUGEOT i-Connect®, que dispõe de uma tela touchscreen de 10,3 polegadas de alta definição.
Com respostas semelhantes às de um smartphone, essa multimídia totalmente nova garante uma experiência de uso extremamente intuitiva, tornando muito fácil o acesso a todas as informações.
O sistema multimídia possui, ainda, seis alto falantes (quatro alto falantes dois Tweeters) e quatro entradas USB, sendo 3 USB-C e 1 USB-A.
Vale dizer que entre as novidades para o Novo PEUGEOT 2008 está o espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite conexão com os recursos do smartphone sem o uso do cabo.
ENCANTADOR, O NOVO PEUGEOT 2008 ENTREGA EXPERIÊNCIA A BORDO IMERSIVA E ÚNICA
Assim como no exterior, o interior do Novo PEUGEOT 2008 apresenta um perfeito balanço entre sofisticação e esportividade, uma característica que pode ser atribuída a presença de elementos cuidadosamente selecionados, e combinados de maneira muito harmoniosa.
Para começar, o interior é escurecido, o que por si só confere um tom de exclusividade na medida, ao mesmo tempo que entrega uma pegada mais esportiva.
Esse segundo aspecto é reforçado pela aplicação de detalhes cromados em alguns pontos, como maçanetas internas, frisos dos difusores de ar e painel. Por falar em painel, no Novo PEUGEOT 2008 ele recebe revestimento Carbon em todas as versões, enquanto o acabamento e o estilo dos bancos variam de acordo com a configuração, podendo mesclar tecido e couro, revestimento 100% em couro, ou Alcântara.
Há, ainda, elementos exclusivos para as versões GT, como pedais esportivos e soleira PEUGEOT em alumínio, tapetes com bordado GT e costura verde em detalhes internos e painéis de porta.
Embora a estética apurada tenha sua importância para criar um ambiente exclusivo e confortável, capaz de agradar todos os sentidos, o Novo PEUGEOT 2008 tem outros diferenciais para encantar a bordo.
A lista de itens de conforto e comodidade é extensa, e o melhor: está disponível de série.
Entre eles, vale destacar:
Ar-condicionado automático digital;
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);
Sensor de chuva;
Freio de estacionamento eletrônico;
Banco do motorista com regulagem de altura;
Retrovisores externos com comandos elétricos(+ rebatimento eletrônico a partir da versão Allure);
Luzes indicadoras de direção nos retrovisores
Câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active);
Visio Park 360° (versões Allure e GT): sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira.
Com imagens captadas em alta definição e transmitidas diretamente na tela da central multimídia, o sistema proporciona uma visão geral do entorno do veículo, oferecendo uma ajuda muito precisa para as manobras e estacionamento do veículo;
Carregamento de smartphone por indução (versões Allure e GT).
Para tornar a oferta ainda mais completa, as versões GT contam com teto solar panorâmico, diferencial que além de agregar valor no aspecto estético, ainda amplia a sensação de liberdade, conferindo aos ocupantes uma experiência muito mais imersiva com o ambiente externo.
MOTOR TURBO 200: DESEMPENHO E EFICIÊNCIA PARA O NOVO 2008
Todas as versões do Novo PEUGEOT 2008 são equipadas com o moderno e tecnológico Motor Turbo 200, que gera 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol (125 cv com gasolina), e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.
Este propulsor 1.0 faz parte da premiada família de motores turbo flex desenvolvida pela Stellantis, e é conhecido por entregar desempenho e eficiência pelo uso de três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve.
Ele traz turbocompressor com wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa, além de injeção direta de combustível, bloco 100% em alumínio, que garante uma estrutura robusta e leve, e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.
O excelente desempenho do Novo 2008 é resultado, também, do trabalho deste propulsor associado ao câmbio CVT de sete velocidades, que dispõe de três modos de funcionamento:
Modo Automático – o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia desempenho sem comprometer a eficiência e o conforto;
Modo Manual – voltado para quem gosta de estar sempre no controle, permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou pelas borboletas atrás do volante (paddle shifts);
Modo Sport – garante uma tocada mais esportiva e dinâmica, atuando na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e alterando o tempo de resposta e de troca de marchas, a fim de garantir melhor aproveitamento da potência máxima do Motor Turbo 200.
Todos as versões do Novo PEUGEOT 2008 recebem a badge Turbo 200 na traseira do veículo, à direita, em referência a motorização.
MAGNÉTICO, ENCANTADOR E TOTALMENTE CONFIÁVEL: PORQUE SEGURANÇA É FUNDAMENTAL PARA A PEUGEOT
O Novo PEUGEOT 2008 entrega uma experiência de alto nível em todos os sentidos, e essa afirmação está longe de ser exagero.
Muito pelo contrário, é a pura realidade, materializada em uma ampla lista de requisitos cumprida à risca, para dispor de um produto verdadeiramente à altura das expectativas dos clientes mais exigentes.
E isso, sem dúvida, estende-se à segurança.
Afinal, este é um aspecto que está sempre no cerne das atenções da marca.
São diversos os equipamentos que proporcionam uma condução mais fácil e muito mais segura.
E o mais interessante é que não há opcionais: o pacote é bem completo de série. Entre os itens disponíveis para toda a gama 2008 estão, por exemplo, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, programa eletrônico de estabilidade (ESP), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, piloto automático e limitador de velocidade, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, Hill Assist e freio de mão com acionamento elétrico.
Para completar, os veículos contam com quatro airbags, sendo dois dianteiros e dois laterais, e seis aribags no caso das versões GT, adicionando dois de cortina.
E não para por aí: a oferta do PEUGEOT Driver Assist torna ainda mais amplo o pacote de série das versões GT, garantindo um importante adicional de dispositivos de auxílio ao motorista – o que impacta diretamente num nível mais alto de segurança para pedestres, ciclistas e motoristas de outros veículos.
O PEUGEOT Driver Assist inclui:
Alerta de Ponto Cego – disponível para as versões Allure e GT;
Alerta de Colisão;
Frenagem de Emergência Automática;
Auxílio de Farol Alto;
Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
Detector de Fadiga;
Piloto Automático Inteligente (ACC) – exclusividade da versão elétrica;
Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
Produzido na fábrica de Palomar, na Argentina, o Novo PEUGEOT 2008 está disponível em cinco cores para a carroceria: Preto Perla Nera (metálica), Branco Nacré (perolizada), Azul Quasar (metálica), Cinza Artense (metálica) e Cinza Selenium (metálica) – esta última, exclusiva para a versão GT.