O Novo Padrão de Luxo: Conheça os SUVs da linha Tank da GWM que desafiam Jeep e Toyota

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Esqueça o que você sabe sobre carros chineses. Com o Tank 300 e o colossal Tank 500, a GWM mira diretamente em clientes de Land Rover e SW4, oferecendo luxo extremo e motores híbridos de mais de 400 cv.

Por Luís Ricardo Garcia Sapia 2 de dezembro de 2025

SÃO PAULO – Quem passou pelo estande da GWM no Salão do Automóvel de São Paulo notou que a marca mudou de patamar. Depois de consolidar o sucesso do Haval H6 (que já virou paisagem comum nas ruas brasileiras), a montadora agora quer o topo da pirâmide. A estratégia tem nome e sobrenome: Linha Tank.

Foram dois modelos que criaram filas de curiosos e geraram o verdadeiro “fator desejo” do evento. O BSNotícias detalha as máquinas:

1. GWM Tank 300: O “Jipão” Raiz Hi-Tech

Este foi, sem dúvida, um dos carros mais fotografados do evento. Com um design quadrado, faróis redondos e estepe na tampa traseira, o Tank 300 evoca a nostalgia do Ford Bronco e do Jeep Wrangler, mas com uma pegada futurista.

  • A Proposta: É um 4×4 de verdade, com chassi de longarina, feito para aguentar trilha pesada, lama e buraco.
  • O Motor: Nada de motor fraco. Ele vem equipado com um conjunto híbrido plug-in que entrega cerca de 408 cavalos de potência combinada.
  • O Alvo: Ele chega para brigar diretamente com o Jeep Wrangler e o Ford Bronco Sport, mas com uma vantagem competitiva agressiva no preço e no acabamento interno, que conta com telas duplas gigantes e materiais em couro de alta qualidade.

2. GWM Tank 500: O “Rolls-Royce” da Terra

Se o 300 é o aventureiro, o Tank 500 é o imperador. Estamos falando de um SUV de grande porte, extremamente luxuoso, desenhado para tirar o sono dos donos de Toyota SW4 e até de modelos de entrada da Land Rover.

  • O Visual: Imponente é pouco. A grade cromada gigante na frente impõe respeito imediato.
  • Interior: É aqui que a GWM joga pesado. O interior tem acabamento que lembra carros alemães de luxo, com relógio analógico no painel, bancos com massagem e um silêncio a bordo impressionante.
  • Mecânica: O mesmo sistema híbrido potente, garantindo que esse gigante de mais de 2,5 toneladas acelere como um esportivo, mas com a economia de combustível que um V6 a gasolina jamais teria.

Por que eles são o “Desejo”?

A GWM conseguiu atacar uma lacuna que existia no mercado. Até hoje, para ter um 4×4 robusto e luxuoso, o brasileiro precisava pagar mais de R$ 500 mil em marcas tradicionais ou optar por modelos a diesel que vibram muito e são menos tecnológicos.

A linha Tank entrega a robustez do diesel com o silêncio e a potência do elétrico/híbrido, e um pacote de tecnologia (piloto automático adaptativo, câmeras 360º, estacionamento autônomo) que muitas marcas “premium” cobram à parte.

Quando chegam?

A GWM confirmou que o Tank 300 começa a ser entregue no início de 2026, com pré-venda já agitada. O Tank 500 deve chegar no segundo semestre. A briga no segmento premium acaba de ficar seríssima.

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