ddd

BH e Região Metropolitana

Obras da PBH garantirão 440 vagas em tempo integral em EMEIs na região Oeste

O prefeito Fuad Noman assinou nesta terça-feira (14) a ordem de início das obras da EMEI Havaí e também visitou as intervenções da EMEI Cabana – ambas na região Oeste da cidade As obras fazem parte do pacote lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte no mês passado e serão feitas no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), ao custo de R$ 15,9 milhões

Publicado

em

O prefeito Fuad Noman assinou nesta terça-feira (14) a ordem de início das obras da EMEI Havaí e também visitou as intervenções da EMEI Cabana – ambas na região Oeste da cidade. As obras fazem parte do pacote lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte no mês passado e serão feitas no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), ao custo de R$ 15,9 milhões.

A EMEI Havaí que hoje funciona na antiga sede do CRAS do bairro ganhará uma nova sede, maior e mais moderna, para atender até 220 alunos na faixa de 0 a 5 anos em período integral. A construção das novas instalações será na quadra adjacente à atual escola.

Já a EMEI Cabana será a primeira escola de educação infantil do bairro e também terá capacidade para atender até 220 crianças em horário integral. A estimativa de entrega é no primeiro trimestre de 2025. Além de representar um avanço na oferta de educação infantil, a nova escola simboliza o compromisso da PBH com o desenvolvimento educacional e social da comunidade.

As escolas de educação infantil terão estrutura para conectividade; tela de proteção guarda corpo; adaptação em sala de atividades e repouso; portas e janela com tela mosquiteiro hall e cozinha; infraestrutura para instalação de data show, ponto de rede e caixa de som; infraestrutura para instalação de bebedouro e purificador.

“No bairro Havaí nós tínhamos a demanda por ampliação da escola e por aulas em tempo integral. Estabelecemos a prioridade de construir uma nova escola, uma nova unidade da EMEI para que possa ter crianças em tempo integral, num número que possa atender a comunidade. Com uma EMEI dessa aqui, a mãe pode deixar a criança, vai trabalhar sossegada, porque depois a criança será alimentada, será cuidada, será instruída, vai ter toda a parte de educação para a idade dela, e de tarde, quando ela terminar o trabalho, ela volta para a criança. Belo Horizonte é uma cidade vocacionada para cuidar das pessoas. É uma cidade em que nós todos queremos viver. É uma cidade que precisa ser inclusiva e acolher todo mundo, é uma cidade que precisa atender”, afirmou o prefeito Fuad Noman.

A Rede Municipal de Educação possui hoje145 EMEIs, que atendem a aproximadamente 50,9 mil crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile