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Minas Gerais

Ouvidoria Móvel realiza atendimento presencial no Carnaval da Liberdade

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais duas ações do projeto Ouvidoria Móvel no Carnaval da Liberdade Equipes da

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A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais duas ações do projeto Ouvidoria Móvel no Carnaval da Liberdade. Equipes da OGE/MG estiveram na Avenidas dos Andradas (avenida sonorizada) e no Prédio Verde da Praça da Liberdade nos dias 10/2 e 12/2, respectivamente. Nos dois locais foram distribuídos panfletos com os canais de atendimento ao cidadão e esclarecidas dúvidas dos foliões.

As Ouvidorias Móveis foram realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) .

“A Ouvidoria-Geral do Estado participou de forma ativa do Carnaval da Liberdade. Por meio da Ouvidoria Móvel, fomos às ruas, divulgamos nossos canais de atendimento e conversamos com os foliões. Cumprimos com a missão de estar próximo do cidadão e do folião do primeiro ao último dia do Carnaval da Liberdade”, destaca a ouvidora da Saúde da OGE/MG, Thamiris Aguiar Maciel.

Ao todo, a OGE/MG realizou cinco Ouvidorias Móveis durante a folia deste ano, na cidade de Belo Horizonte. A ação inédita da OGE/MG durante o Carnaval da Liberdade acontece em meio a outras ações do Governo de Minas , com o objetivo de ampliar o turismo no Estado e valorizar a realização da folia em Belo Horizonte.

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante, para esclarecer dúvidas e divulgar os canais de atendimento para recebimento de manifestações. A iniciativa aproxima o Governo de Minas dos cidadãos, dando voz para que eles fiscalizem a gestão pública estadual.

Canais de Atendimento

Os cidadãos também podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

– Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

– Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

– Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

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