BH e Região Metropolitana
PBH abre inscrições para novos beneficiários do Passe Livre Estudantil
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta quinta-feira (1º), as inscrições para os estudantes da capital que ainda não eram beneficiários do Passe Livre Estudantil. Alunos do Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o dia 29 de fevereiro para realizar as inscrições no site passeestudantil.pbh.gov.br. Essa é a primeira vez que os usuários terão os valores de locomoção totalmente custeados pela Prefeitura de Belo Horizonte durante todo o ano letivo. Para usufruir do benefício, o estudante deve morar, no mínimo, a 1km do local de ensino, estar cursando o Ensino Médio ou EJA e, no caso dos alunos de escolas particulares é necessário ter 100% da bolsa de estudos. O aluno pode realizar sua inscrição sem precisar se deslocar, mas é necessário que tenha em mãos o documento de identidade e CPF, declaração de escolaridade referente ao ano de 2024 com assinatura e carimbo (em caso de escola particular a declaração de bolsa também deve constar) e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefonia emitido em até 90 dias no nome do aluno ou dos responsáveis legais). Em caso de estudantes menores de 16 anos, também é necessário o CPF do responsável. O envio dos documentos comprobatórios é feito de forma on-line, no próprio sistema de inscrição. Em caso de dúvidas, o estudante pode procurar o atendimento presencial realizado pelas equipes do Passe Livre no Centro de Referência das Juventudes (CRJ): Rua dos Guaicurus, 50, Centro. Recadastramento Mais de 4,2 mil estudantes que já eram beneficiários do auxílio realizaram, até a última quarta-feira (31), o recadastramento e terão os valores creditados nos cartões BHBus já no primeiro dia do ano letivo de 2024. Ao aproximar o cartão do leitor, que fica dentro dos ônibus, o benefício do estudante será integralmente carregado, considerando a quantidade de dias letivos referentes ao mês.
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta quinta-feira (1º), as inscrições para os estudantes da capital que ainda não eram beneficiários do Passe Livre Estudantil. Alunos do Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o dia 29 de fevereiro para realizar as inscrições no site passeestudantil.pbh.gov.br .
Essa é a primeira vez que os usuários terão os valores de locomoção totalmente custeados pela Prefeitura de Belo Horizonte durante todo o ano letivo. Para usufruir do benefício, o estudante deve morar, no mínimo, a 1km do local de ensino, estar cursando o Ensino Médio ou EJA e, no caso dos alunos de escolas particulares é necessário ter 100% da bolsa de estudos.
O aluno pode realizar sua inscrição sem precisar se deslocar, mas é necessário que tenha em mãos o documento de identidade e CPF, declaração de escolaridade referente ao ano de 2024 com assinatura e carimbo (em caso de escola particular a declaração de bolsa também deve constar) e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefonia emitido em até 90 dias no nome do aluno ou dos responsáveis legais). Em caso de estudantes menores de 16 anos, também é necessário o CPF do responsável. O envio dos documentos comprobatórios é feito de forma on-line, no próprio sistema de inscrição.
Em caso de dúvidas, o estudante pode procurar o atendimento presencial realizado pelas equipes do Passe Livre no Centro de Referência das Juventudes (CRJ): Rua dos Guaicurus, 50, Centro.
Recadastramento
Mais de 4,2 mil estudantes que já eram beneficiários do auxílio realizaram, até a última quarta-feira (31), o recadastramento e terão os valores creditados nos cartões BHBus já no primeiro dia do ano letivo de 2024.
Ao aproximar o cartão do leitor, que fica dentro dos ônibus, o benefício do estudante será integralmente carregado, considerando a quantidade de dias letivos referentes ao mês.