ddd

BH e Região Metropolitana

PBH amplia atendimento das linhas 4034 e 4801A

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia o atendimento das linhas 4034 (Novo Dom Bosco/Savassi) e 4801A (Jardim Filadélfia/Boa Vista A – sublinha via Rua Araci/Novo Glória) que terão os itinerários alterados no Bairro Dom Bosco, a partir de segunda-feira (3) As mudanças vão melhorar a circulação dos ônibus, garantindo mais segurança e agilidade nas viagens

Publicado

em

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia o atendimento das linhas 4034 (Novo Dom Bosco/Savassi) e 4801A (Jardim Filadélfia/Boa Vista A – sublinha via Rua Araci/Novo Glória) que terão os itinerários alterados no Bairro Dom Bosco, a partir de segunda-feira (3). As mudanças vão melhorar a circulação dos ônibus, garantindo mais segurança e agilidade nas viagens. Os novos itinerários das linhas podem ser consultados no portal da Prefeitura.

Novo itinerário: trajeto atual até a Avenida Ivaí, Rua Andrelândia, Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (à direita), Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (rotatória), Rua Severo, seguindo pelo itinerário atual.

Novos Pontos de ônibus

–          Rua Severo, 332;

–          Rua Andrelândia, 95

Pontos desativados

–          Rua Deputado Cláudio Pinheiro de Lima, 128.

Melhorias no transporte coletivo

Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035. 5036, na regional Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova. A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 1.432 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 653 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.

O número supera, em mais de 220 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era a inclusão de 420 coletivos na frota da capital. Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e sete meses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile