ddd

BH e Região Metropolitana

PBH disponibiliza internet grátis nas estações do transporte coletivo da capital

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza acesso à internet gratuitamente em todas as estações do transporte público municipal da capital O cidadão que está nas grandes estações como a Pampulha e São Gabriel, nas estações de transferência das avenidas Santos Dumont, Paraná, Cristiano Machado, Antônio Carlos, entre outras, possuem acesso gratuito ao “Wi-Fi BH (Gratuito)”

Publicado

em

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza acesso à internet gratuitamente em todas as estações do transporte público municipal da capital. O cidadão que está nas grandes estações como a Pampulha e São Gabriel, nas estações de transferência das avenidas Santos Dumont, Paraná, Cristiano Machado, Antônio Carlos, entre outras, possuem acesso gratuito ao “Wi-Fi BH (Gratuito)”. É muito simples de utilizar:

–          Habilite o Wi-Fi no dispositivo e encontre o sinal: “Wi-FI BH (Gratuito)”

–       O cidadão será direcionado para tela de acesso. Basta informar o CPF, nome completo e se é estrangeiro, aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a internet grátis já estará funcionando no dispositivo (celular, tablet ou computador).

O Wi-Fi BH está disponível em 4.653 pontos em todas regiões da capital, veja no mapa , e já beneficiou mais de 3 milhões de pessoas. Entre os pontos de internet grátis, que democratizam o acesso às redes e ajudam na inclusão social, estão as estações de ônibus, que recebem milhares de pessoas diariamente, 24 horas por dia. Confira as estações com internet grátis “Wi-Fi BH”:

–          Estação Barreiro;

–          Estação Diamante;

–          Estação Pampulha;

–          Estação São Gabriel;

–          Estação Venda Nova;

–          Estação Vilarinho;

Todas as 37 estações de transferência ao longo das avenidas Antônio Carlos (14 estações), Cristiano Machado (9 estações), Pedro I (6 estações), Vilarinho (4 estações), Santos Dumont (2 estações) e Paraná (2 Estações).

Até que o ônibus chegue para o embarque, o cidadão pode escutar música, ler, estudar, ver vídeos, realizar a recarga do Cartão BHBUS e até utilizar os aplicativos de mobilidade para saber quanto tempo falta para a sua linha chegar até a estação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile