BH e Região Metropolitana
PBH mantém duas unidades para o atendimento específico de casos de arboviroses
Para garantir o atendimento de pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika, a partir desta quarta-feira (1°), a Prefeitura de Belo Horizonte mantém o funcionamento dos hospitais de campanha, na regional Norte, e temporário, na região Oeste da cidade Os locais funcionam 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana
Para garantir o atendimento de pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika, a partir desta quarta-feira (1°), a Prefeitura de Belo Horizonte mantém o funcionamento dos hospitais de campanha, na regional Norte, e temporário, na região Oeste da cidade. Os locais funcionam 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana.
Confira as unidades os endereços das unidades:
Hospital Temporário para Atendimento a Pacientes com Dengue – Oeste
Rua Santa Cruz, 137 – Alto Barroca
Funcionamento: 24 horas por dia
Hospital de campanha
Avenida Risoleta Neves, 2.580, Novo Aarão Reis
Funcionamento: 24 horas por dia
Neste feriado (1°) as UPAs da capital também funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas para o público em geral. São nove unidades, uma em cada regional da cidade.
Desmobilização de serviços
Devido à forte tendência de queda na busca por atendimento de sintomáticos de arboviroses em unidades da rede SUS-BH, o hospital temporário Venda Nova também será desmobilizado a partir desta quarta-feira (1°). Como parte do plano de enfrentamento da Secretaria Municipal de Saúde, o equipamento iniciou as atividades no dia 3 de fevereiro como Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) e Unidade de Reposição Volêmica (URV) e, logo após, com incremento de leitos e profissionais da saúde, passou a funcionar como hospital temporário.
Em três meses, foram 13.375 pessoas atendidas e 976 internações. “Tudo está sendo feito conforme o planejamento realizado desde o início da epidemia. A desmobilização dos locais criados para o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de arboviroses tem sido realizada de forma gradativa e sempre embasada nos indicadores epidemiológicos e assistenciais. As mesmas estratégias podem ser retomadas imediatamente, caso seja necessário”, assegurou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.