Siga-nos

BH e Região Metropolitana

PBH mantém unidades em funcionamento para atender pessoas com sintomas de dengue

Os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) Barreiro e Noroeste/ Odilon Behrens, além dos hospitais temporários Venda Nova e Oeste e o hospital de campanha, na regional Norte da cidade, seguem abertos pela Prefeitura de Belo Horizonte para atender, especificamente, pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika  A estratégia faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses da PBH

Publicado

em

PBH mantém unidades em funcionamento para atender pessoas com sintomas de dengue

Os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) Barreiro e Noroeste/ Odilon Behrens, além dos hospitais temporários Venda Nova e Oeste e o hospital de campanha, na regional Norte da cidade, seguem abertos pela Prefeitura de Belo Horizonte para atender, especificamente, pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika.  A estratégia faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses da PBH.

Confira o endereço dos locais:

Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) – Barreiro
Praça Modestino de Sales Barbosa, 100 – Flávio Marques Lisboa
Funcionamento: das 7h às 22h

Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) – UPA Noroeste/ Odilon Behrens
Rua Pereira Passos, 38 – São Cristóvão
Funcionamento: 24 horas por dia

Hospital Temporário para Atendimento a Pacientes com Dengue – Venda Nova
Rua Padre Pedro Pinto, 173 – Venda Nova
Funcionamento: das 7h às 22h

Hospital Temporário para Atendimento a Pacientes com Dengue – Oeste
Rua Santa Cruz, 137 – Alto Barroca
Funcionamento: 24 horas por dia

Hospital de campanha
Avenida Risoleta Neves, 2.580, Novo Aarão Reis
Funcionamento: 24 horas por dia

Há ainda os 152 centros de saúd e de Belo Horizonte, que funcionam 12h por dia. Devem procurar todas essas unidades da rede SUS-BH as pessoas que apresentarem sintomas como febre, dores no corpo ou dor de cabeça (especialmente atrás dos olhos) e manchas vermelhas na pele. Cabe destacar que a disponibilização desses locais também integra o Plano de Enfrentamento às Arboviroses.

A Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais da capital e, se necessário, novas unidades podem ser imediatamente reabertas. Outras informações podem ser verificadas no portal da Prefeitura.

Teleconsultas

Como parte das ações assistenciais, a Prefeitura segue ofertando teleconsultas para pessoas, a partir de um ano de idade, com sintomas de arboviroses. Para realizar a consulta on-line é necessário que o usuário seja referenciado em um centro de saúde. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deverá procurar a unidade de referência para realizar esse processo.

Após ser referenciado, o cidadão deve agendar a consulta. Depois de confirmar o cadastro, o paciente acessa o site e escolhe a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.