ddd

BH e Região Metropolitana

PBH promove visita de alunos do Projeto Usina Escola a empresa do setor

Alunos do Projeto Usina Escola, criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, conheceram as instalações da empresa Genyx, nesta sexta-feira (24), acompanhados pelo subsecretário de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca; pela coordenadora do projeto, Márcia Miranda Souza, da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente; e pelo representante do Instituto Superar, Juliano Duarte A visita faz parte da programação do curso de Qualificação em Instalações Fotovoltaicas, do Centro de Educação Ambiental e Inclusão Produtiva – Usina Escola

Publicado

em

Alunos do Projeto Usina Escola, criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, conheceram as instalações da empresa Genyx, nesta sexta-feira (24), acompanhados pelo subsecretário de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca; pela coordenadora do projeto, Márcia Miranda Souza, da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente; e pelo representante do Instituto Superar, Juliano Duarte. A visita faz parte da programação do curso de Qualificação em Instalações Fotovoltaicas, do Centro de Educação Ambiental e Inclusão Produtiva – Usina Escola. A iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse contato dos alunos com empresas é fundamental para ampliar o conhecimento sobre as atividades práticas. A programação do curso é planejada para que eles tenham uma formação que contribua para aumentar as chances de ingresso ou reingresso no mercado de trabalho”, ressaltou o subsecretário de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca. Esta é a terceira turma em formação, com 24 alunos.

O projeto foi desenvolvido em parceria pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Nas duas primeiras edições, em 2023, 26 alunos se formaram.

As aulas são ministradas pelo Instituto Superar, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O local conta com uma usina foto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile