BH e Região Metropolitana
PBH qualifica mais 47 pessoas em situação de rua pelo programa Estamos Juntos
A Prefeitura de Belo Horizonte entregou mais 47 certificados do Programa Estamos Juntos, nessa segunda-feira (17), para pessoas em situação de rua ou com trajetória de vida nas ruas Com isso, o número de participantes qualificados para o mercado de trabalho chega a 465
A Prefeitura de Belo Horizonte entregou mais 47 certificados do Programa Estamos Juntos, nessa segunda-feira (17), para pessoas em situação de rua ou com trajetória de vida nas ruas. Com isso, o número de participantes qualificados para o mercado de trabalho chega a 465. A formatura foi realizada no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).
“O prefeito Fuad Noman determinou o empenho de esforços para promoção da inclusão produtiva dessas pessoas. A entrega de certificados mostra o interesse dos participantes nas atividades oferecidas durante a capacitação, porque eles acreditam na mudança de vida que essa iniciativa proporciona”, destacou o subsecretário municipal de Trabalho e Emprego, Luiz Otávio Fonseca.
Até o momento, são 33 turmas formadas, 45 pessoas contratadas pela iniciativa privada, 470 frentes de trabalho disponibilizadas pela PBH e 101 trabalhadores ativos nesses locais.
A capacitação tem duração de seis meses, dividida em duas etapas: formação socioprofissional e frentes de trabalho. Os alunos recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 540. Os formandos passam a integrar um banco de talentos para encaminhamento às frentes de trabalho nos órgãos da PBH e contratações por empresas parceiras. A previsão é que o programa qualifique 1 mil pessoas (até março de 2025).
Como ser parceiro
Empresas interessadas em se tornarem parceiras da PBH podem entrar em contato pelo e-mail
estamosjuntos@pbh.gov.br
ou pelo telefone 3277-6375, na Gerência de Qualificação Profissional da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Como incentivo à participação, as empresas que aderem ao programa recebem o selo de responsabilidade social que dá a elas alguns benefícios, como a possibilidade de acessar condições especiais de negociação de dívidas.