ddd

BH e Região Metropolitana

PBH reúne comunidades para avaliar desenvolvimento econômico local

A Prefeitura de Belo Horizonte está reunindo lideranças comunitárias, Organizações da Sociedade Civil, representantes de políticas públicas municipais e lideranças de empreendedores dos territórios Granja de Freitas, Cabana do Pai Tomáz e Córrego do Onça (Novo Aarão Reis, Ribeiro de Abreu, Vila  Antônio Ribeiro de Abreu, Ouro Minas e Vila Ouro Minas) para discutir as demandas e avaliar ações para a construção de um Plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) em cada território A primeira etapa da Oficina DEL, realizada com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi promovida no último sábado (22)

Publicado

em

A Prefeitura de Belo Horizonte está reunindo lideranças comunitárias, Organizações da Sociedade Civil, representantes de políticas públicas municipais e lideranças de empreendedores dos territórios Granja de Freitas, Cabana do Pai Tomáz e Córrego do Onça (Novo Aarão Reis, Ribeiro de Abreu, Vila  Antônio Ribeiro de Abreu, Ouro Minas e Vila Ouro Minas) para discutir as demandas e avaliar ações para a construção de um Plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) em cada território. A primeira etapa da Oficina DEL, realizada com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi promovida no último sábado (22). Os participantes se reúnem novamente neste sábado (29) para a conclusão dos trabalhos.

O principal objetivo é construir um diagnóstico, a partir das percepções e indicadores apontados para as regiões, para elaboração de propostas que irão compor a primeira versão do Plano.“É um momento de aprendizado e de trocas importantes. A iniciativa nos permite a construção de políticas públicas cada vez mais eficientes para promover o desenvolvimento socioeconômico desses territórios, além de estreitar o relacionamento do Poder Público com as comunidades”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales.

As equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Secretaria Municipal de Política Urbana e Coordenadorias de Atendimento Regional, acompanham as oficinas junto aos participantes, que recebem orientações sobre metodologias para identificar as potencialidades e necessidades dos territórios.

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Econômico Local, será finalizado, neste sábado (29), um plano de ação para os três territórios, considerando as especificidades dos locais. Também será definida a governança que irá tratar das deliberações do documento. O grupo será composto por representantes dos territórios, dos empreendedores e do Poder Público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile