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BH e Região Metropolitana

Prefeitura amplia oferta de teleconsultas para pessoas com sintomas de dengue

A Prefeitura de Belo Horizonte passou a ofertar a partir desta quinta-feira (7) mais de 100 teleconsultas diariamente para população com sintomas de dengue, chikununya e zika E o total de vagas vai aumentar nos próximos dias chegando a 200 horários para agendamento diariamente

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A Prefeitura de Belo Horizonte passou a ofertar a partir desta quinta-feira (7) mais de 100 teleconsultas diariamente para população com sintomas de dengue, chikununya e zika. E o total de vagas vai aumentar nos próximos dias chegando a 200 horários para agendamento diariamente. A equipe que fará o atendimento vai contar 13 médicos realizando o atendimento, que é voltado para a população a partir de 1 ano de idade. Os atendimentos acontecem das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O serviço foi iniciado na semana passada com 50 vagas por dia e, considerando a alta procura, a Secretaria Municipal de Saúde incrementou o serviço. Podem agendar as teleconsultas as pessoas com febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaléia, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Para ter acesso à consulta on-line é necessário que o morador de Belo Horizonte seja castrado em um centro de saúde. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deverá procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Após ser referenciado em um dos 152 centros de saúde, o cidadão deve acessar o serviço por meio deste link para agendar a consulta. Depois de confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela e escolhe a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.

É importante esclarecer que as teleconsultas agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro delas e não dos pais, mas cabe destacar que os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.

De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as orientações, além da prescrição de medicamentos e outros documentos médicos que se fizerem necessários e que serão enviados para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.

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