ddd

BH e Região Metropolitana

Prefeitura comemora 16 anos do Restaurante Popular de Venda Nova

O Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco, localizado na Estação BHBus de Venda Nova (Padre Pedro Pinto, 2277), completa nesta quarta-feira (26) 16 anos de história e trabalho pela garantia da segurança alimentar e nutricional da população em Belo Horizonte

Publicado

em

O Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco, localizado na Estação BHBus de Venda Nova (Padre Pedro Pinto, 2.277), completa nesta quarta-feira (26) 16 anos de história e trabalho pela garantia da segurança alimentar e nutricional da população em Belo Horizonte. Para celebrar o aniversário do equipamento junto com usuários e trabalhadores, a Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma programação especial que acontece durante o horário do almoço, das 11h às 14h.

A festividade conta com um almoço comemorativo com a apresentação da Banda da Guarda Municipal e a distribuição de bolo de aniversário para os usuários e funcionários.

O cardápio do dia traz arroz, feijão carioca, lombo ao molho de mostarda, farofa rica, alface e fruta. Para aqueles que preferem uma opção vegetariana, será servido almôndega de lentilha e omelete, tudo preparado pela equipe do Restaurante Popular.

Inaugurado no dia 26 de junho de 2008, o Restaurante Popular de Venda Nova é uma das unidades vinculadas à Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte. Diariamente, a unidade de Venda Nova serve cerca de 1.350 refeições nutricionalmente balanceadas, com variedade de frutas, verduras e legumes com preços acessíveis.

Além de atender diariamente, nos finais de semana e feriados, os quatro Restaurantes Populares de Belo Horizonte servem marmitex para a população em situação de rua, garantindo o acesso à alimentação para este público todos os dias da semana.

Para a população em situação de rua cadastrada pela Prefeitura, as refeições são totalmente subsidiadas pela Prefeitura, e ofertadas de forma gratuita. Para os beneficiários do programa Bolsa Família, os custos são reduzidos pela metade. Para a população em geral, a Prefeitura mantém os mesmos valores desde 2015, sendo R$ 3 o almoço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile