Entretenimento
Red Rose: thriller tecnológico da Netflix que conquistou a crítica
Série aclamada com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes é comparada a Black Mirror
Você já ouviu falar em Red Rose ? Sem muito alarde mas aclamada pela crítica, a série chegou ao catálogo da Netflix em 2023, passando automaticamente a ser comparada a outro sucesso da plataforma de streaming: Black Mirror .
Em uma trama onde a tecnologia desempenha um papel crucial, uma escola secundária em Bolton, na Inglaterra, é o ponto de partida, onde um grupo de amigos adolescentes descobre um misterioso aplicativo instalado em seus celulares.
A princípio, eles ficam entusiasmados com os desafios que o programa lhes oferece, mas suas atitudes mudam drasticamente quando estas tarefas começam a colocar vidas em risco.
Para os fãs das maratonas, a boa notícia é que Red Rose conta com apenas oito episódios. Os capítulos têm em média 40 minutos, entregando um enredo lotado de tensão.
Aclamada pela crítica, a série conquistou nota máxima no Rotten Tomatoes , alcançando os 100% de aprovação. O consenso do site é de que Red Rose “é um raro suspense tecnológico que parece compreender verdadeiramente o terror da era digital”, alimentado ainda por boas atuações.
E falando em atuações, no elenco, nomes não tão conhecidos da indústria estão presentes: Isis Hainsworth , Amelia Clarkson , Natalie Blair e mais lideram o enredo, que conta com Paul Clarkson e Michael Clarkson como showrunners.
* As informações são do portal Adoro Cinema .
Este post Red Rose: thriller tecnológico da Netflix que conquistou a crítica foi publicado primeiro no Observatório da TV .