ddd

BH e Região Metropolitana

Representantes da Polícia Militar visitam geoprocessamento da Prodabel

Representantes do Centro de Gerenciamento e Análise de Dados (CGA) da Polícia Militar de Minas Gerais estiveram na Prodabel nesta quinta-feira (15) para participar de uma reunião e visita técnica para conhecimento e troca de experiências sobre sistemas e programas utilizados pela empresa no geoprocessamento “Foi excelente testemunhar o funcionamento e perceber a performance dos sistemas das Prodabel no geoprocessamento, seja na capacidade de processar dados, gestar informações para melhor cuidado com os usuários”, comentou o sargento  Andrey Marcone, da Diretoria de Operações, que cuida da subseção de geoprocessamento da Polícia Militar

Publicado

em

Representantes do Centro de Gerenciamento e Análise de Dados (CGA) da Polícia Militar de Minas Gerais estiveram na Prodabel nesta quinta-feira (15) para participar de uma reunião e visita técnica para conhecimento e troca de experiências sobre sistemas e programas utilizados pela empresa no geoprocessamento. “Foi excelente testemunhar o funcionamento e perceber a performance dos sistemas das Prodabel no geoprocessamento, seja na capacidade de processar dados, gestar informações para melhor cuidado com os usuários”, comentou o sargento  Andrey Marcone, da Diretoria de Operações, que cuida da subseção de geoprocessamento da Polícia Militar.

“Estamos passando por um termo de referência e com essa visita viemos buscar novas ideias, tirar dúvidas e na Prodabel encontramos soluções muito eficazes, seja na gestão de upload ou gerenciamento de arquivos”, disse o sargento. “O que vocês fazem muito bem aqui, numa grande cidade, nós fazemos para todos os municípios mineiros. Por isso, nada melhor do que trocar conhecimentos com quem tem experiência e traz na essência o mesmo cuidado com o cidadão que nós temos”, atesta. “Nós atuamos como instituições parceiras em muitas atividades e por isso todos os avanços que o geoprocessamento proporciona para Belo Horizonte, pode ser ampliado em todo o Estado, sabendo da excelente atuação do CGA da Polícia Militar”, comenta a superintendente de Geoprocessamento Corporativo da Prodabel, Karla Albuquerque.

Para o desafio da Polícia Militar, nada melhor do que buscar sistemas de ponta e entender ações assertivas na área do geoprocessamento, como acontece na Prodabel. “A polícia vai definir sua articulação em nível de território. Temos agora uma articulação operacional que precisa ser casada com o território em todo o Estado de Minas Gerais. Então, nosso principal foco é esse: gerenciar esse campo de endereços, bairros, limite municipal, para se adequar a articulação da instituição, atendendo às diversas demandas no âmbito de segurança pública do Estado”, explicou o tenente Wesley Matosinhos, Chefe da Subseção de Geoprocessamento da Polícia Militar. “Aqui tivemos conhecimento de tecnologias que podem  potencializar o sistema da polícia militar, por isso a  visita foi muito proveitosa e abriu horizontes, afinal queremos proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão  e a segurança pública também caminha na vanguarda para atingir esse objetivo”, comentou.

O diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, também celebrou a visita, destacando a importância do trabalho coletivo e da troca de experiências. “É um enriquecimento mútuo. Esses encontros reforçam nosso compromisso institucional com o que é mais precioso na atuação pública, ou seja, o cuidado com o cidadão”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile