Entretenimento
Roberto de Carvalho avaliza novo musical sobre Rita Lee com Mel Lisboa
Músico viúvo da cantora compareceu ao ensaio da produção na última sexta-feira
O músico e compositor Roberto de Carvalho esteve presente em um dos ensaios de Rita Lee – Uma Autobiografia Musical , espetáculo que celebra a vida e o legado da roqueira Rita Lee (1947-2023) estrelado por Mel Lisboa e que chega ao palco do Teatro Porto, no Bom Retiro, no dia 26 de abril.
Parceiro de Rita Lee em clássicos da música popular, como Lança Perfume , Mania de Você , Saúde e Flagra , Roberto de Carvalho avalizou a montagem dirigida por Márcio Macena e Débora Dubois como “vibrante e caleidoscópico”. Viúvo de Rita, Roberto está em cena na pele do ator Bruno Fraga.
“Que delícia me deparar com essa caixinha de surpresas. É como contemplar por frestas invisíveis a história do meu amor e a nossa história encenadas por uma garotada tão talentosa e afinadíssima no sentido musical e espiritual”, disse o músico, que caracterizou o espetáculo ainda como uma viagem no tempo.
“É como viajar no tempo e no espaço para outras épocas em que a vida era tão intensa para nós dois”, declarou. O músico, que voltou recentemente aos palcos para participar de alguns shows da turnê Portas , de Marisa Monte , também prepara uma autobiografia narrando sua história de amor com Rita.
A edição do livro será assinada por Guilherme Samora, também responsável por editar os dois livros de memórias de Rita Lee, Uma Autobiografia e Outra Autobiografia , esta última narrando sua luta contra o câncer de pulmão. Samora assina também a dramaturgia de Rita Lee – Uma Autobiografia Musical , que já conta com sessões esgotadas com mais de três semanas de antecedência.
Este é o segundo musical a narrar a trajetória da rainha do rock. O primeiro estreou em 2014 e também contou com Mel Lisboa no papel da roqueira. Rita Lee Mora ao Lado – O Musical foi dirigido pelos mesmos Márcio Macena e Débora Dubois a partir do livro homônimo escrito pelo músico paulista Henrique Bartsch (1951-2011) lançado em 2006.