ddd

Entretenimento

Saiba quem dará vida a Tom Jobim no musical biográfico que estreia em outubro no Rio

Espetáculo narra trajetória do maestro desde que tocava em pequenas boates até sucesso internacional

Publicado

em

O ator Elton Towersey foi o escolhido para dar vida ao maestro Antônio Carlos Jobim (1927-1994) em Tom Jobim Musical , espetáculo que estreia no dia 17 de outubro no palco do Teatro Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Escrito por Nelson Motta em parceria com Pedro Brício e dirigido por João Fonseca, o espetáculo narra a trajetória artística do compositor desde que tocava piano em pequenas boates do Rio de Janeiro até o sucesso internacional entre as décadas de 1960 e 1970.

Towersey é o primeiro nome confirmado da produção, que chegará a São Paulo no próximo ano. Ator, cantor, sapateador e compositor, o artista tem em seu currículo a participação em espetáculos como O Homem de la Mancha, My Fair Lady, Gypsy e A Noviça Rebelde , onde estreou aos 13 anos de idade, tendo trabalhado com diretores importantes, como Miguel Falabella, Jorge Takla e a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.

Em seu currículo, Towersey conseguiu destaque em produções como A Madrinha Embriagada, A Pequena Sereia – O Musical e Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet . Entretanto, seu reconhecimento nos palcos tem sido mesmo como compositor de musicais.

O autor assinou as canções de obras como Iron – O Homem da Máscara de Ferro, estrelado por Tiago Barbosa e Caio Paduan sob a direção de Ulysses Cruz, Bom Dia sem Companhia , o recente Donatello e o excelente Se Essa Lua Fosse Minha , que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de melhor letra e música originais.

Em Tom Jobim Musical , Towersey assume seu primeiro papel protagonista, onde, além de atuar e cantar, também deverá tocar piano ao interpretar clássicos compostos por Jobim ao longo de 40 anos de trajetória interrompida em 1994, quando o músico faleceu após uma parada cardíaca durante uma cirurgia nos Estados Unidos. Já o papel de Ana Lontra Jobim, a última esposa de Tom, será vivida por Estela Blanco.

Entre as canções que devem compor a montagem estão títulos como Dindi (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira, 1959), Correnteza (Tom Jobim/ Luiz Bonfá, 1973), Samba de uma Nota Só (Tom Jobim/ Newton Mendonça, 1959) e clássicos históricos, como Águas de Março (1972), Corcovado (1960), Desafinado (Tom Jobim/ Newton Mendonça, 1959), Chega de Saudade (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes, 1958) e, claro, Garota de Ipanema (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes, 1962).

Tom Jobim Musical cumpre temporada até o dia 23 de fevereiro, com sessões de quinta-feira a domingo, às 20h (qui e sex) e às 19h (sáb. e dom) com sessões extras às 15h aos sábados e domingos. Os ingressos custam de R$ 21 (meia) a R$ 320 (inteira).

Este post Saiba quem dará vida a Tom Jobim no musical biográfico que estreia em outubro no Rio foi publicado primeiro no Observatório da TV .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile