Brasília
Seleção Nacional e Taça obrigam a intervalo nos campeonatos em Portugal .
Com dois jogos internacionais para a Liga das Nações e uma eliminatória Taça, da denominada Prova Rainha do futebol português dado que se encontram equipas das várias divisões competitivas, as atenções dos adeptos andaram longe da “clubite” e dos campeonatos nacionais.
Para a Liga das Nações Portugal venceu e convenceu na Polónia com uma vitória por três a um. O melhor Portugal apareceu neste jogo com atitude, concentração e bom futebol. Depois do jogo a seleção portuguesa poderia ficar qualificada desde já para os oitavos de final da prova, para isso teria de ganhar à Escócia, última do grupo sem qualquer ponto conquistado. Infelizmente para as hostes lusas o jogo feito não teve a qualidade, intensidade, rigor que o efetuado na Polónia. Muitas alterações de Roberto Martinez, o treinador quis dar minutos a jogadores habitualmente suplentes e a equipa ressentiu-se. Foi superior, mas inofensiva. A qualificação não estará em risco, acontecerá num dos próximos jogos com certeza, mas depois do muito bom jogo com a Polónia esperava-se mais do confronto com a escócia.
A Taça levou O Benfica a Pevidém, O Porto a Sintra, O Sporting a Portimão. E houve festa nas localidades, mas não surpresas desportivas. Os “tomba gigantes”, expressão usada para designar ao equipa pequena que ganha à de muito maior dimensão, escassearam. Lusitano de Évora, Varzim e Leiria, afastaram equipas da Primeira Liga como Estoril, Boavista e Nacional.
Para a semana voltam as emoções da Liga dos Campeões e do campeonato Nacional.
Já está tudo com saudades…